Luiz Cláudio Cardoso


0.0
0 avaliações

| Local: Brasil - Rio de Janeiro

Luiz Cláudio Cardoso foi um escritor carioca formado em Direito pela Faculdade de Direito do Rio de Janeiro, atual UERJ. Como diplomata de carreira, passou 20 anos no exterior representando o Brasil em cidades como Ottawa, Nova York, Caracas, Madri, Montevidéu e Damasco. Foi membro titular do P.E.N. Clube do Brasil-RJ e da Academia Brasiliense de Letras. Com um texto sem fronteiras, Luiz Cláudio, que faleceu em 2019, conquistou importantes prêmios de literatura brasileira.

O autor dedicou-se também a escrever para crianças e jovens. Em suas histórias destinadas a esse público, não hesitou em enfrentar questões sobre as quais não é fácil falar, como o preconceito, a morte e as perseguições políticas. É o caso, por exemplo, de Aids: e agora?, livro lançado no final dos anos 80 pela Scipione, que conta a história dos irmãos Pedrinho e Lena, hostilizados em seu meio social a partir da suspeita de contaminação de seu pai pelo vírus HIV. Já no livro Ter ou não ter (Rovelle), o escritor trouxe à tona questionamentos recorrentes da adolescência, na voz franca e frágil de uma garota comum.

Para o escritor, quem se dispõe a dialogar com crianças e jovens não deveria se esquivar a perguntas difíceis. E Luiz Cláudio Cardoso foi um interlocutor privilegiado, que escreveu sobre temas fundamentais, que mudam com o tempo, com a leitura e com o próprio amadurecimento do leitor.

Infantojuvenil

Livros publicados por Luiz Cláudio Cardoso (11) ver mais
    Ter ou não ter
    As Aventuras e Desventuras De Um Sapo
    Aids: E Agora?
    Memórias de um vírus
    Aids: E Agora?
    Meu Pai, Acabaram com Ele


Estatísticas
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Clio0
cadastrou em:
06/07/2023 11:12:07
Clio0
editou em:
06/07/2023 11:17:15

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR