Kentaro Sato


4.0
1 avaliações

Nascimento: 01/12/1986 | Local: Japão - Shizuoka - Hamamatsu

Kentaro Sato (佐藤健太郎) é um talentoso artista de mangá e escritor conhecido por suas contribuições para o gênero de garotas mágicas. Nascido em 1 de dezembro na prefeitura de Osaka, Japão, a jornada criativa de Sato foi marcada por sua narrativa única e estilo artístico distintivo.

A carreira de Sato na indústria de mangás começou em 2011 com a publicação de um conto curto intitulado "Shiritsu Asassin Gakuen", que foi apresentado nas páginas do Weekly Shonen Champion, uma publicação da Akita Shoten. Isso marcou o primeiro passo em seu caminho para se tornar um mangaká renomado.

Continuando a ganhar reconhecimento por seu trabalho, Sato contribuiu com várias histórias curtas para as páginas do Weekly Champion antes de embarcar em um projeto significativo em 2012. Com o estabelecimento da revista Bessatsu Champion, Sato apresentou "Magical Girl of the End" (Mahou Shoujo of the End), uma série que rapidamente ganhou popularidade entre os leitores. Esse sucesso abriu caminho para um spin-off intitulado "Mahou Shoujo Site", que foi lançado em julho de 2013. Esse spin-off foi pré-publicado na plataforma online "Champion Tap!".

Uma das conquistas notáveis de Sato foi a publicação do 63º e último capítulo de "Mahou Shoujo of the End" em 12 de agosto de 2017. Após isso, ele fez uma transição significativa ao mover "Mahou Shoujo Site" para a revista Bessatsu Shōnen Champion, permitindo que "Mahou Shoujo of the End" ocupasse seu lugar. Sato continuou suas empreitadas criativas com "Mahou Shoujo Site Sept", uma série que estreou em 26 de outubro de 2017, também no Champion Tap!. Isso demonstrou a versatilidade de Sato como escritor e artista, já que ele navegou com sucesso por diferentes projetos dentro do gênero de garotas mágicas.

Além de seu papel como mangaká, Kentaro Sato é reconhecido como doujin-sakka, mostrando ainda mais seu envolvimento e dedicação à comunidade de mangá. Notavelmente, o envolvimento de Sato se estendeu à adaptação em anime de "Mahou Shoujo Site", onde ele dirigiu o vídeo do encerramento intitulado "Zensen Tomodachi". Além disso, ele emprestou seu talento de dublagem ao personagem Soji Odano na série de anime, contribuindo para a adaptação multimídia de seu trabalho.

Ao longo de sua carreira, Kentaro Sato demonstrou um compromisso com a narrativa e a expressão artística, deixando uma marca indelével no mundo dos mangás. Suas obras cativaram leitores e espectadores, mostrando sua capacidade de criar narrativas envolventes dentro do gênero de garotas mágicas e além.

Fantasia
HQ
comics
mangá
Suspense e Mistério
Terror

Livros publicados por Kentaro Sato (51) ver mais
    Magical Girl Site, Vol. 14
    Magical Girl Site, Vol. 15
    Magical Girl Site, Vol. 16
    Magical Girl Site, Vol. 13
    Magical Girl Site, Vol. 12
    Magical Girl Site, Vol. 11


Estatísticas
Avaliações 4 / 1
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

emmanuel_arankar
cadastrou em:
08/08/2023 19:42:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR