Jacqueline Aisenman


5.0
2 avaliações

Nascimento: 11/03/1961 | Local: Brasil - Santa Catarina - Laguna

Jacqueline Aisenman nasceu Soares Bulos, filha de Richard e Terezinha Marta, em Laguna (SC) em 1961. Viveu de forma pisciana a Era de Aquário que apontava.

Neta de Abelardo Calil Bulos e sobrinha de Armando Calil Bulos, ambos donos de estilo inconfundível na escrita, assim como seu pai Richard, todos eles homens que destacaram-se no jornalismo e na política pelo sabor da pena.

Escrever foi sempre sua maneira de viver bem mais do que uma profissão. Assim aprendeu a falar, demonstrar sentimentos, se defender, explicar coisas, contar o incontável, subtrair as dores, vivenciar o melhor da vida. Escrevendo aprendeu e viveu.

Foi Diretora dos Museus Anita Garibaldi e Casa de Anita em Laguna – SC e Diretora do Departamento de Cultura da cidade; foi colaboradora de vários jornais em Santa Catarina como redatora e revisora. Foi fundadora e redatora do jornal “O Manifesto”, de curta, mas intensa vida.

Na Suíça desde 1990, trabalhou como funcionária internacional na Missão Permanente do Brasil junto à ONU durante quase quinze anos. Foi também funcionária de banco privado e em 2009 resolveu dedicar-se de corpo e alma à escrita.

Fundou e até hoje edita a revista literária digital e o site Varal do Brasil fazendo uma ponte de palavras entre o continente europeu e o Brasil.

É proprietária e diretora da primeira livaria brasiliera na Suíça, a Livraria Varal do Brasil, especializada em autores de Língua Portuguesa. No momento a livraria encontra-se desativada.

Tem em seus sites e no blog os seus meios de expressão na internet.

É membro do Grupo de Escritores Lagunenses Carrossel das Letras, representante na Suíça da Rede Brasileira de Escritoras (REBRA); membro da União Brasileira de Escritores e Sociedade Poetas del Mundo. Membro Correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otononi (MG) e Membro da Academia de Artes e Letras de Cabo Frio (ARTPOP). Embaixadora Universal da Paz pelo Cercle des Ambassadeurs Universels de la Paix (Genebra, Suíça) e Delegada da UBT (União Brasileira de Trovadores). É também Conselheira Internacional da LITERARTE.

Já editou vários livros: Pedaços de Mim e Coisas Assim, Muito Mais do que Solidão, Coracional, Entre os Morros da Minha Infância, Poesia nos Bolsos, Lata de Conserva, Varal Antológico 1 e 2 (como participante e organizadora), Palavras para o seu coração e Briga de Foice.

Prepara os projetos: Faca de Dois Gumes (contos curtos), Adagas de Cristal (crônicas e pensamentos), Labirinto de Lembranças (poemas) e Sentimentos Confiscados).

contos
crônicas
poemas
pensamentos

Livros publicados por Jacqueline Aisenman (10) ver mais
    Sentimentos Confiscados
    Varal Antológico 2
    Briga de Foice
    Vozes & Voci
    Lata de Conserva
    Varal Antológico


Estatísticas
Leitores23
Avaliações 5 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

39%

61%

Jacqueline
cadastrou em:
26/01/2013 14:10:58
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR