Rodrigo




Editar

Rodrigo


Rodrigo Santos de Oliveira


5.0
1 avaliações

Nascimento: 04/08/1978 | Local: Brasil - Rio Grande do Sul - Porto Alegre

Rodrigo Santos de Oliveira nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 1978. Historiador, escritor, ensaísta e professor universitário, é autor de estudos e ensaios acadêmicos no âmbito da História do Brasil Republicano e História Contemporânea, com ênfase no pensamento autoritário e imprensa. É doutor em História das Sociedades Ibéricas e Americanas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Atualmente é professor do curso de História da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Tem na Literatura uma de suas grandes paixões desde a infância. Muito cedo se tornou um ávido leitor de histórias de mistério de autores como Agatha Christie e Arthur Conan Doyle. Na adolescência descobriu a literatura fantástica com H. P. Lovecraft e Edgar Allan Poe, ao mesmo tempo em que conheceu a obra de Ernest Hemingway, um de seus autores prediletos. Quando fazia graduação teve contato com o “Realismo Mágico” latino americano, principalmente Jorge Luis Borges e Gabriel García Márquez, além do universo fantástico da obra de Tolkien.

Literatura Fantástica
Terror
Suspense

Livros publicados por Rodrigo (1) ver mais
    Quando Chegar a Escuridão


Estatísticas
Seguidores1
Leitores17
Avaliações 5 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

24%

76%

Rodrigo
cadastrou em:
02/03/2013 20:39:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR