Avaliação planejada, aprendizagem consentida: é ensinando que se avalia, é avaliando que se ensina

Avaliação planejada, aprendizagem consentida: é ensinando que se avalia, é avaliando que se ensina Ivo José Both


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Avaliação planejada, aprendizagem consentida: é ensinando que se avalia, é avaliando que se ensina





Qual é a função da avaliação no processo de ensino-aprendizagem? Os métodos empregados para avaliar o rendimento do aluno contribuem para sua formação? Que outros caminhos podem ser seguidos a fim de tornar a avaliação mais significativa para o desenvolvimento escolar? Para responder a essas e a outras perguntas, buscamos compreender os desdobramentos advindos dos métodos de avaliação presentes no sistema educacional brasileiro. Dessa forma, analisamos o papel desempenhado pela avaliação na estruturação da aprendizagem em nosso país. | Novidades desta edição: discussão atualizada sobre as políticas educacionais de avaliação; debate sobre as teorias pedagógicas mais centrais para a promoção de um protagonismo educativo; diferentes enfoques acerca dos objetivos pedagógicos e educativos da avaliação no contexto formativo e de fomento à aprendizagem; reflexão crítica e aplicada sobre o papel das diretrizes curriculares no contexto da avaliação.

Educação

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on 4/5/21


Bom, útil, didático, porém um pouco repetitivo.... leia mais

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João gregorio
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BMOL
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20/12/2023 16:11:26

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