Ave Maria

Ave Maria Georges Chevrot


Compartilhe


Ave Maria


História e meditação




Há quem não tenha escutado, ao entardecer, nas igrejas a reza do terço, em que se repete a oração da Ave Maria? Há quem nunca presenciou uma procissão com peregrinos passando entre os dedos a conta do rosário, enquanto ao longo do caminho repetem o nome de Maria? Sempre que uma oração atinge uma perpetuidade e uma universalidade, significa que ela tem uma harmonia com as necessidades e o destino do homem. O incrédulo estranha ao olhar várias pessoas repetindo uma mesma palavra quem tem uma iluminação compreende que o amor é mais do que uma palavra e repetindo-a sempre não se repete nunca.

A Ave Maria continua sendo a oração das almas enamoradas. As páginas seguintes não pretendem esgotar todas as riquezas da breve oração, apenas têm o propósito de revelar alguns pontos de sua origem -ao mesmo tempo divina e humana - e de seu valor doutrinal e espiritual.

Na primeira parte da obra explica como a oração foi se formando através dos tempos, na segunda parte o leitor é presenteado com várias meditações, uma para cada parte da oração.

Edições (1)

ver mais
Ave Maria

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Daniel
cadastrou em:
12/07/2013 00:13:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR