Azul Instantâneo

Azul Instantâneo Pedro Vale


Compartilhe


Azul Instantâneo





“Azul Instantâneo” é o primeiro livro de Pedro Vale. Com 38 anos de idade, há 15 que se mudou para a Madeira, mas sempre que possível regressa a Moreira de Cónegos, de onde é natural.

Pedro Vale é professor do 1º ciclo, tendo frequentado recentemente o curso de Ciências da Cultura, na Universidade da Madeira. A leitura sempre esteve presente na sua vida, mas “a escrita surgiu de uma forma espontânea, através do “Facebook”. Era nesta rede social que Pedro Vale escrevia diretamente, sem passar para o papel, os textos que produzia. Então, entre março de 2016 e setembro deste ano, decidiu recolher tudo aquilo que escreveu e depois, em três meses, esteve “a trabalhá-los até dar origem ao livro”. O autor garante que “não há um fio condutor, não há um tema”, contudo, “há um sentimento, uma espécie de mensagem que é também preciso ler e reler algumas vezes para entrar no universo do livro”. “Acaba por ser um apelo às sensações das pessoas”. Segundo Pedro Vale, o livro “é também um bocadinho autobiográfico”.

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Azul Instantâneo

Similares


Resenhas para Azul Instantâneo (7)

ver mais
on 10/9/18


Azul é um livro de poesias que fala de coisas diversas, sem rimas presas, sem ideias fixas... Pedro Vale "brinca" com as palavras e com as formas de maneira despretensiosa (será?)... Em determinados momentos as palavras formam desenhos que trazem a base da poesia, como acontece em "gato" e eu adorei essa maneira despretensiosa de usar a poesia para ser algo além do falar e do sentir. Se você busca uma leitura leve Azul Instantâneo vai trazer isso para você... Para concluir es... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 20
5
ranking 25
25%
4
ranking 50
50%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

6%

94%

carl
cadastrou em:
22/08/2018 22:46:25