Bandoleira

Bandoleira Jose Carlos Magdalena


Compartilhe


Bandoleira





“Apesar de tudo, eu tinha pena do Betão. Desde o ventre da mãe, Betão já vivia entupido de cachaça, maconha e cocaína. Queriam milagre? Que Betão nascesse solidário? Que Betão distribuísse flores?”.



Tatinha Bandoleira



Bandoleira, não é apenas um título, um livro qualquer ou, uma oportunidade marketeira para falar do cenário trágico da violência em nosso país. Com muita propriedade e realismo, Jose Carlos Magdalena, percorre os caminhos que envolvem nossos jovens a marginalidade. São estradas sem volta, que levam nossos adolescentes à perda de sua personalidade junto à sociedade, passando pelo mundo da criminalidade e fatalmente a sua morte.

Esse é sem dúvida um livro para que as autoridades e a sociedade em geral iniciem um trabalho de conscientização, recuperação e principalmente de resgate dos valores éticos e morais, que só assim, poderão tirá-los da marginalidade e do cenário violento que assombra todos os segmentos da sociedade, inclusive os próprios adolescentes.





Cláudio P. Freire

Filósofo e Historiador


Edições (2)

ver mais
Bandoleira
Bandoleira

Similares


Resenhas para Bandoleira (6)

ver mais
A menina que virou bandoleira sem saber
on 14/2/13


27 capítulos em um depoimento marcante. Tatinha a Bandoleira, a menina da favela que era a única a ir a biblioteca buscar um livro e sonhava em ser escritora. Influenciada pelas leituras, decide se canditar para representante de sua turma. Ao se deparar com Bude seu oponente sente que deve procurar ajuda. Procura Betão o namorado/marido de sua melhor amiga. Ela pede ajuda para ele, e de forma magica ele consegue dinheiro para bancar uma tremenda festa, o que ela não esperava era o... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam1
Avaliações 4.3 / 80
5
ranking 56
56%
4
ranking 25
25%
3
ranking 16
16%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Freire
cadastrou em:
01/12/2009 11:35:26

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR