Bastardos Reais

Bastardos Reais Isabel Lencastre


Compartilhe


Bastardos Reais


Os filhos ilegítimos dos Reis de Portugal




Ao longo de quase oitocentos anos, duas mulheres e 32 homens sentaram-se no trono de Portugal. Destes soberanos, apenas seis não tiveram filhos. E dos 26 restantes, só dois não terão tido filhos ilegítimos. Segundo os testemunhos que a história nos deixou, todos os outros foram pais de bastardos.
Estes filhos ilegítimos dos reis de Portugal assumiram papéis de relevo e cargos influentes, tanto na corte como no estrangeiro. Desempenharam ofícios importantes e diversos - um foi mordomo-mor, outro capitão na conquista de Ceuta, outro ainda foi arcebispo de Braga. Dom João I, sendo bastardo, foi um dos reis mais proeminentes de Portugal. E outros houve, por seu lado, que foram líderes da oposição, criando instabilidade e promovendo a rebeldia do povo contra os seus pais e irmãos no poder.
Reconstituindo a vida de todos estes homens e mulheres, Bastardos Reais revela-nos uma parte escondida e apaixonante da História de Portugal.

Edições (1)

ver mais
Bastardos Reais

Similares

(29) ver mais
Crónica de D. João I
História dos reis de Portugal
Reis e Rainhas de Portugal
A Vida Louca dos Reis e Rainhas de Portugal

Resenhas para Bastardos Reais (1)

ver mais
on 12/7/20


Bastardos Reais é uma mistura de crônica genealógica com anedotas sobre os Reis de Portugal. É um livro de fácil leitura, interessante para os primeiranistas de História e cursos adjacentes - justamente por ser essa a época que a maioria está estudando História Ibérica e do Brasil. Mas, pode sobrecarregar o leitor leigo com a quantidade de nomes e datas que figuram em cada capítulo. ... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 6
5
ranking 33
33%
4
ranking 50
50%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Marcos
cadastrou em:
07/03/2012 02:04:43

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR