Beco da ilusão

Beco da ilusão Mallerey Cálgara
Nanda Cálgara


Compartilhe


Beco da ilusão





Em meio ao holocausto de pessoas e corações, o amor será capaz de sobreviver a tudo?

Meu nome é Sarah Wainness, mas este nem sempre foi o meu nome. É apenas mais um, entre tantos que já tive. Minha infância foi feliz e simples, como a de qualquer criança da minha idade e do meu bairro em Karnobat, Bulgária.

Éramos uma família de cinco irmãos, incluindo eu.

Papai, um homem muito bom, enérgico e religioso, frequentava a sinagoga, enquanto mamãe trabalhava em casa, cuidando de tudo e de todos nós.

Após recebermos uma herança de um tio falecido que morava em Berlim, mudamos para lá e, ao chegar, deparei-me com uma realidade totalmente diferente da que eu conhecia.

Meus sonhos desabrocharam em contato com a cidade. Um deles, tive que manter em segredo: eu queria ser bailarina. Sempre pegava as roupas da mamãe, escondida, e rodopiava no fundo do quintal, vendo tudo ao meu redor mudar. Isso me fazia feliz. Mas, um dia, meus sonhos desmoronaram e minha vida mudou completamente: os nazistas invadiram nossa casa, e fui levada para um lugar de prostituição.

Meu nome é Sarah Wainness, e já morei no Beco da Ilusão.

Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Beco da ilusão

Similares

(65) ver mais
Anjo Negro
Separados por um corpo
O Segredo da Caveira de Cristal
O SEGREDO DA CAVEIRA DE CRISTAL

Resenhas para Beco da ilusão (38)

ver mais
Surpreendente!
on 25/12/15


Um livro rico em detalhes e informações, mas nem por isso, o torna cansativo. A capa é linda e a diagramação impecável! Com fotos da época da segunda guerra mundial e frases do Hitler, no início de cada capítulo. Escrito na terceira pessoa, e só um capítulo é narrado na primeira. Há também frases em alemão. Conta a trajetória de uma família judaica que mudou de Karnobat para Berlim, depois que receberam uma gráfica de herança. O foco principal da história é a filha do meio, Yiidish... leia mais

Vídeos Beco da ilusão (3)

ver mais

Resenha:  Beco da Ilusão

Resenha: Beco da Ilusão

MALLEREY CÁLGARA

MALLEREY CÁLGARA


Estatísticas

Desejam260
Trocam1
Avaliações 4.8 / 447
5
ranking 90
90%
4
ranking 6
6%
3
ranking 3
3%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

16%

84%

Mallerey
cadastrou em:
17/04/2012 11:57:09
Dali
editou em:
13/06/2021 17:52:57

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR