Beije-me Onde o Sol Não Alcança

Beije-me Onde o Sol Não Alcança Mary del Priore


Compartilhe


Beije-me Onde o Sol Não Alcança


Uma História de Amor no Século XIX




Um conde russo, a herdeira de um barão do café do Vale do Paraíba e uma ex-escrava.

Unindo as pontas do triângulo, paixões, tragédias, a moral hipócrita de uma época, grandes fortunas, falências, derrocadas... Neste romance que parte de fatos e personagens verídicos, Mary Del Priore cria uma narrativa que prende o leitor desde a primeira página. O olhar da historiadora faz um retrato vivo do tempo e dos acontecimentos que o marcaram, mas é a história de amor de Maurice Haritoff, Nicota Breves e Regina Angelorum (nomes reais que parecem inventados) que nos arrebata.

Com descrições de uma riqueza impressionante, Mary Del Priore nos faz mergulhar na narrativa, nos carrega para dentro da história. Sentimos os cheiros, ouvimos os sons, vemos pelas frestas dos casarões um mundo onde convivem dramas, angústias, ambição, sensualidade, opressão feminina e religiosidade. Somos levados, ou nos deixamos levar. Difícil é voltar da viagem quando o livro acaba.

História / Literatura Brasileira / Romance

Edições (2)

ver mais
Beije-me Onde o Sol Não Alcança
Beije-me Onde o Sol Não Alcança

Similares

(16) ver mais
Um Poema Para Bárbara
Uma loja em Paris
O Amante Japonês
A Carne e o Sangue

Resenhas para Beije-me Onde o Sol Não Alcança (16)

ver mais
Uma história riquíssima em detalhes sobre o Brasil do século XIX
on 6/12/15


Esse foi um dos livros que mais me causou ansiedade e expectativas durante esse ano. Gosto muito de enredos históricos, e este aliado ao Brasil e escrito pela autora Mary Del Priore, uma grande historiadora de quem já li várias outras obras, deveria ser um prato cheio e um livro maravilhoso. Porém assim que comecei ler percebi que não seria tudo aquilo que eu esperava. Esse é o primeiro livro de romance da autora, ela já possui vários outros publicados porém todos são apenas de histó... leia mais

Estatísticas

Desejam124
Trocam2
Avaliações 3.6 / 110
5
ranking 18
18%
4
ranking 39
39%
3
ranking 33
33%
2
ranking 9
9%
1
ranking 1
1%

14%

86%

Marcos
cadastrou em:
18/09/2015 18:25:19
Beatriz Soares
editou em:
12/07/2017 17:14:18
Beatriz Soares
aprovou em:
12/07/2017 17:14:26