Belas artes

Belas artes Luis Sagasti


Compartilhe


Belas artes





No livro Belas artes o escritor argentino Luis Sagasti provoca uma reflexão sobre a ideia do texto enquanto tecido, operando não desde fora, em que a literatura, as artes, os muitos textos que se emaranham por esse mundo ficariam como objeto, mas desde dentro, em que é no próprio tecido narrativo que vamos sendo levados a atravessar as muitas fendas e brechas deixadas pelas histórias recolhidas pelo narrador, tal como um tecelão.

O autor capta com maestria o mundo em que vivemos, repleto de informação, material bruto que não forma nada se não for trabalhado – talhado, tecido, manuseado – por um ser humano atento e capaz de refletir.

Considerando a importância e qualidade do livro, bem como a proximidade geográfica com a Argentina, a Moinhos aposta nessa obra como mais uma forma de aproximação cultural entre os países; aproximação que só se torna possível com um intercâmbio real – incluindo traduções – das diversas (belas) artes de ambos países.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Belas artes

Similares


Resenhas para Belas artes (0)

ver mais
Belas Artes

"Onde está Karl?, pergunta. Karl? Ela explica que é a mãe de Karl Vogts, o piloto que acompanhava Bevys no avião que caiu na Crimeia. Bevys fica em silêncio. Onde está Karl? Os olhos de Bevys são de um azul intenso, parecem se quebrar. Coloca a mão nos ombros dela. Ela se ajeita, pisca. E lhe pergunta: é verdade a história dos tártaros? Karl está com os tártaros? Bevys, então, tira seu chapéu de feltro e o coloca no peito. A mulher observa as cicatrizes e entende o qu... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Jenifer
cadastrou em:
30/09/2019 12:30:06
andre
editou em:
11/03/2020 01:01:35

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR