Belinha na Revolução de 1817

Belinha na Revolução de 1817 Paulo Santos de Oliveira


Compartilhe


Belinha na Revolução de 1817 (PernambuKids #6)





No dia seis de março de 1817, Belinha vai à casa da jovem Maria Teodora levando uma péssima notícia: o namorado dela, um rapaz chamado Domingos Martins, que lutava pela Independência do Brasil, fora preso pelos portugueses. E, para a ajudar a amiga, a menina acaba participando de uma grande revolução.

Naquele dia, os pernambucanos se declararam livres de Portugal. Proclamaram uma república. Decretaram a igualdade de todos diante da lei. E, uma semana depois, Domingos e Maria Teodora – que namoraram em segredo há quatro anos, pois o pai da moça, um português muito rico, não admitia ter um genro brasileiro – finalmente se puderam se casar. Foi um tempo feliz, que passou depressa. Mas, deixou para Pernambuco a sua bandeira, a sua Data Magna, e a lembrança de muitos grandes heróis.

Premiada pela Academia Pernambucana de Letras, a Série Pernambukids pretende ajudar a tornar nossa História melhor conhecida de público importantíssimo: a juventude. Cada número conta as aventuras de um garoto ou garota que teria participado de um episódio importante do passado pernambucano e brasileiro. Mesclando personagens reais e fictícios, as narrativas são sempre do ponto de vista desses jovens, com total fidelidade aos fatos históricos.

Infantojuvenil

Edições (1)

ver mais
Belinha na Revolução de 1817

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Karoline Arcoverde
cadastrou em:
01/07/2022 16:11:50
Karoline Arcoverde
editou em:
01/07/2022 16:12:11

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR