Bíblia

Bíblia Vários

Compartilhe


Bíblia


A Bíblia Sagrada contendo o Velho e o Novo Testamento




A primeira revisão da Bíblia em português, feita pela Trinitarian Bible Society (TBS - Sociedade Bíblica Trinitariana), foi iniciada no dia 16 de maio de 1837. O Rev. Thomas Boys, do Trinity College, Cambridge, foi encarregado de liderar o projeto. A revisão do Novo Testamento foi completada em 1839. A revisão completa do Velho Testamento só terminou em 1844. O último volume foi impresso em Londres, no ano de 1847. Aquela primeira edição, chamada Revista e Reformada, sofreu revisões ortográficas posteriores, feitas tanto pelo Rev. Boys como por outros, tornando-se, inclusive, uma parte da edição chamada Correcta. Segundo os dados históricos, a edição Revista e Reformada também fez parte do leque das várias revisões que foram usadas para chegar à versão conhecida como a Corrigida. Restou do frontispício da primeira impressão da tradução de Almeida pela TBS uma expressão, "Segundo o original", ou, em outras palavras, "Fiel aos textos originais".

No ano de 1968, em São Paulo, foi fundada a Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil, com o objetivo de revisar, com as devidas correções ortográficas, e publicar a Bíblia de João Ferreira de Almeida, como mais um instrumento nas mãos de Deus para a preservação da Sua Palavra.

A Bíblia na Edição Corrigida e Revisada, foi preparada por pessoas com a mesma convicção do tradutor, João Ferreira de Almeida, de que as palavras das Sagradas Escrituras, originariamente escritas em hebraico, em aramaico e em grego, foram inspiradas por Deus; e, uma vez que Deus preserva a Sua Palavra, as Sagradas Escrituras falam com nova autoridade a cada geração, levando as pessoas à salvação, fazendo com que sirvam a Cristo para a glória de Deus.

Religião e Espiritualidade

Edições (2)

ver mais
Bíblia
Bíblia

Similares

(5) ver mais
Lecionário Semanal II
Bíblia Sagrada e Harpa Cristã
Bíblia Devocional de Estudo
Leitura cronológica da Bíblia Sagrada

Resenhas para Bíblia (6)

ver mais
Ultrapassado
on 5/3/13


Como conto de fadas é um bom entretenimento, mas um pouco sanguinário. Eu não indicaria para menores... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam1
Avaliações 4.5 / 86
5
ranking 80
80%
4
ranking 6
6%
3
ranking 3
3%
2
ranking 3
3%
1
ranking 7
7%

45%

55%

Jorge
cadastrou em:
18/09/2011 10:33:00
Rafael
editou em:
23/06/2017 17:59:42