Bijapur

Bijapur Kara Dalkey


Compartilhe


Bijapur


O Sangue da Deusa 2




Neste volume continua a sua brilhante evocação da Índia do século XVI, do comércio dos Portugueses e Ingleses, das especiarias e da cultura das ervas, da poderosa Inquisição goesa, dos frades jesuítas e do poder político da Igreja... Bijapur era uma encruzilhada de religiões e de culturas, no centro da Índia setentrional. Thomas Chinnery, agora, cativo dos Frades Negros, é obrigado a chefiar uma expedição no coração do misterioso subcontinente na companhia de Timóteo cujo avô, Garcia de Orta, fora um dos grandes naturalistas da Europa, um dos primeiros a descrever as virtudes medicinais das ervas do Industão.

Thomas tem conhecimento de um pó miraculoso, e mentiu aos Inquisidores, ao dizer-lhes que conhecia o caminho para a origem do pó, e cada quilómetro de trilho na selva o leva para mais perto da descoberta e da execução. Porém, há alguém que acompanha Thomas e os frades e que sabe muito acerca do Rasa Mahadevi. A senhora Aditi, ligada a feiticeiros, procurada pela Inquisição e filha adoptiva da própria deusa, conduz a caravana comercial que acompanha os Europeus. Aditi fica obcecada com Thomas e quase se apaixona por ele. Conduzi-lo-á, mostrando-lhe o caminho para a cidade oculta da Deusa, esperando que se converta í sua fé viva e consiga a aprovação da sua mãe adoptiva. Thomas Chinnery será testado na cidade de Bijapur, nas fronteiras das terras de Mahadevi. A partir daí, o seu destino dependerá das ações que praticar e da vontade da própria Deusa.




Edições (1)

ver mais
Bijapur

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Glaucia
cadastrou em:
04/10/2009 16:02:14

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR