Boa empresa, boa companhia

Boa empresa, boa companhia Arthur M. Blank


Compartilhe


Boa empresa, boa companhia





Arthur M. Blank acredita que, para boas empresas, propósito e lucro devem andar de mãos dadas. Ao lado de Bernie Marcus, Blank, construiu a Home Depot, a principal varejista de reforma de casas do mundo. E mesmo enquanto abria uma nova loja a cada 42 horas, eles nunca perderam de vista seu compromisso de cuidar de sua gente e suas comunidades. Por isso, em 2001, a Home Depot foi eleita a empresa mais socialmente responsável da América.

Blank deixou a Home Depot naquele mesmo ano, com uma pergunta complicada: Os valores e a cultura que tornaram aquela empresa ótima poderiam ser repetidos? Boa Empresa, Boa companhia leva os leitores para dentro da história de como ele fez isso em torno de uma equipe da NFL com dificuldades, reiniciando uma cadeia varejista quase falida, construindo um novo estádio, revitalizando um bairro em ruínas, lançando um clube de futebol a partir de uma start-up e mais.

“Quando boas empresas colocam o bem-estar de seus clientes, associados e comunidades em primeiro lugar, o sucesso financeiro a acompanha,” escreve Blank. “Os empresários e líderes de negócios de hoje e amanhã têm uma oportunidade extraordinária: provar que, através de valores sustentáveis, nós podemos criar valor para a empresa, para o cliente e para a comunidade.”

Literatura Estrangeira / Não-ficção / Negócios e Empreendedorismo

Edições (1)

ver mais
Boa empresa, boa companhia

Similares

(5) ver mais
Desafios da gestão
Gestão Estratégica de Marcas
Gestão Empresarial: de Taylor aos nossos dias
Manual de Gestão Empresarial

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Jeanine
cadastrou em:
31/03/2023 11:01:11
Jeanine
editou em:
31/03/2023 11:01:31
Jeanine
aprovou em:
31/03/2023 11:02:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR