BOM VAQUEIRO BOM VAQUEIRO

BOM VAQUEIRO BOM VAQUEIRO PABLO RIOS


Compartilhe


BOM VAQUEIRO BOM VAQUEIRO





VENÂNCIO É UM VAQUEIRO VALENTE QUE ENCONTROU EMPREGO NAS TERRAS DE CHIQUINHO GÓIS. LOGO PROVA SUAS QUALIDADES E CONQUISTA A CONFIANÇA DO PATRÃO E COLEGAS DE TRABALHO. SUA VIDA MUDA DRASTICAMENTE APOS SE APAIXONAR POR BERNADETE E ELE PASSA A VIVER EM ANGUSTIA POR ESTE SENTIMENTO. ENFRENTANDO A SOLIDÃO TAO PECULIAR A SUA PROFISSÃO, VENÂNCIO SOFRE POR AMOR A UMA MULHER, A AMARGURA DE UMA BRIGA FAMILIAR E O MEDO DE UMA MALDIÇÃO.

ENQUANTO O ENREDO SE DESENROLA, TODA UMA CULTURA E APRESENTADA TENHO COMO PROTAGONISTA OS COSTUMES, LINGUAGENS E TRADIÇÕES DO POVO SERTANEJO DO SEMIÁRIDO NORTE DA BAHIA. AMBIENTADO EM LOCAIS REALMENTE EXISTENTES, TODA ESSA HOMENAGEM AO HABITANTE DA CAATINGA E PRINCIPALMENTE AOS VAQUEIROS TORNA A NARRATIVA MAIS INTIMA PARA QUEM VIVE NO SERTÃO.

MAIS DO QUE UM ROMANCE, BOM VAQUEIRO, BOM VAQUEIRO É UM REGISTRO DA CULTURA DA BACIA DO JACUÍPE E UM LOUVOR LITERÁRIO AOS VAQUEIROS, SÍMBOLOS SERTANEJOS DA RESISTÊNCIA.

Romance

Edições (1)

ver mais
BOM VAQUEIRO BOM VAQUEIRO

Similares


Resenhas para BOM VAQUEIRO BOM VAQUEIRO (1)

ver mais
Bom vaqueiro, bom vaqueiro
on 25/2/20


||?BOM VAQUEIRO, BOM VAQUEIRO ?|| @p4blorios ?|| @portuário.atelier.editorial . ?"Dêem licença pra contar Uma história bem peculiar De um vaqueiro destemido Que viveu pelas bandas de cá Chegue mais e não deixe passar O que o nordeste tem pra lhe mostrar." . Venâncio foi um vaqueiro forte e valente que andou por todo nosso sertão. Do Espanta Gado a Ipirá, fez história de esperteza, coragem e sabedoria. Foi filho, amigo, amante e trabalhador. Sujeito de confiança dos patrões, nunca arreg... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 4.8 / 5
5
ranking 83
83%
4
ranking 17
17%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

53%

47%

@meulivrovermelho
cadastrou em:
25/02/2019 20:11:01

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR