Box Bicentenário da Independência do Brasil

Box Bicentenário da Independência do Brasil Paulo Rezzutti


Compartilhe


Box Bicentenário da Independência do Brasil





Edição revista e ampliada do livros e D Leopoldina - A mulher que arquitetou a Independência do Brasil e D Pedro I - O homem revelado por cartas e documentos inéditos

Em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil, que é comemorado neste ano de 2022, o autor Paulo Rezzutti, junto com a editora LeYa Brasil, preparou para os leitores o “Box comemorativo do bicentenário da Independência do Brasil”.

O box traz as edições ampliadas e revisadas, impressas em capa dura, das biografias de d. Leopoldina e d. Pedro I, com novos conteúdos e imagens dos primeiros governantes do Brasil independente. Também incluirá dois cartões postais com imagens pouco conhecidas dos biografados e uma árvore genealógica da família imperial brasileira.



Esta nova edição revista e ampliada de "D Leopoldina – a história não contada - A mulher que arquitetou a Independência do Brasil” traz imagens inéditas de d. Leopoldina que foram descobertas ao longo dos últimos cinco anos.

Uma delas é uma miniatura inédita feita por Bernhard von Guérard que mostra a então arquiduquesa com 10 anos de idade, outra é uma gravura que foi publicada no livro Vaterländische Immortellen aus dem Gebiete der österreichischen Geschichte, que pode ser traduzido como “Imortais da pátria no âmbito histórico austríaco”. O livro, publicado em 1840, mostra diversos heróis austríacos e eleva d. Leopoldina a esse panteão. Afinal, aos olhos de seu país natal, ela fez o sacrifício de deixar a Europa para se casar na América e com isso estreitar os laços entre a Áustria e o Brasil, ampliando os limites da sua poderosa casa austríaca. A imagem que escolheram para celebrá-la foi o seu desembarque no Brasil ao lado de seu marido d. Pedro.



Esta nova edição revista e ampliada de “D Pedro – a história não contada -O homem revelado por cartas e documentos inéditos” traz um trabalho inédito escrito pelo dr. Pedro de Freitas. Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Clássica de Lisboa e com doutoramento na Maimonides University, na Flórida, nos Estados Unidos, o dr. Pedro de Freitas, com base em relatos e documentos da época, produziu um estudo a respeito da doença que vitimou d. Pedro I aos 36 anos de idade. O seu trabalho coloca por terra a hipótese de o ex-imperador ter falecido em decorrência de sífilis. Entre os documentos usados para esse estudo, estão os da junta médica que atendeu d. Pedro durante a sua doença.

História

Edições (1)

ver mais
Box Bicentenário da Independência do Brasil

Similares

(2) ver mais
As estatísticas nas comemorações da independência do Brasil
Sete Dias em Setembro

Resenhas para Box Bicentenário da Independência do Brasil (1)

ver mais
Excepcional
on 24/9/22


Não é uma mera biografia de D. Pedro e D. Leopoldina é a história do Brasil! Lendo esses dois volumes conseguimos compreender melhor a história da família real no Brasil. Tiro meu chapéu para Paulo Rezzuti, um excelente biógrafo l.... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 3
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

36%

64%

Iris Ierznit
cadastrou em:
11/08/2022 17:01:03
moraes_psi
editou em:
22/11/2022 10:40:19

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR