Boy Dodói

Boy Dodói Bebel Abreu...


Compartilhe


Boy Dodói


Histórias reais e ilustradas sobre masculinidade tóxica




Boy Dodói, Histórias reais e ilustradas sobre masculinidade tóxica é um espaço de riso e choro compartilhado, que pretende oferecer acolhimento, leveza e afeto para as vítimas de comportamentos doentes que são naturalizados, na esperança de que eles não sejam repetidos por mais uma geração.
A partir de centenas de relatos enviados por mulheres e pessoas não-binárias de todo o Brasil, selecionamos os 11 mais emblemáticos, que foram roteirizados e ilustrados por 11 artistas incríveis.

Afinal, o que é um Boy Dodói?
É o homem criado de forma doente pelo patriarcado, que reproduz atitudes ligadas à irresponsabilidade afetiva, falta de honestidade, manipulação, egocentrismo, entre outros comportamentos que causam sofrimento a quem se relaciona com ele. A coletânea não inclui episódios que envolvem transtornos psiquiátricos, pois a ideia não é alimentar psicofobia, e sim tirar o conforto de caras otários com ironia, leveza e arte.
Para além da descontração, mostramos aqui - e literalmente desenhamos - que aquilo que o boy dodói faz também dói na gente.

HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Boy Dodói

Similares


Resenhas para Boy Dodói (16)

ver mais
Não inviabilize em quadrinhos
on 2/10/23


Quem curte as histórias da Deia Freitas e sabe que é possível ter muita raiva de homem vai gostar dessas histórias. A coletânea traz casos reais contadas por diferentes artistas brasileiras. Um retrato interessante e divertido da masculinidade tóxica brasileira, que pode servir como um manual bastante didático de como NAO ser um boy lixo. Só senti falta de conclusões mais interessantes para as histórias. No mais, divertido e um bom jeito de apoiar mulheres artistas.... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 84
5
ranking 50
50%
4
ranking 40
40%
3
ranking 10
10%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

21%

79%

Luis
cadastrou em:
23/09/2023 18:31:42
Luis
editou em:
23/09/2023 18:32:12

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR