Brasil: Uma História

Brasil: Uma História Eduardo Bueno


Compartilhe


Brasil: Uma História


Cinco séculos de um país em construção




A História não é uma sucessão de nomes solenes e datas vazias. A História é um fluxo contínuo e dinâmico que, para além das indagações metafísica, ajuda a responder à questão básica: quem somos, de onde viemos e para onde vamos? Eduardo Bueno, o autor deste livro, acredita que a História não pode e não deve ser aprisionada dento das salas de aula, como se fosse apenas mera disciplina escolar. A História pulsa e está viva dentro e fora dos colégios, nas esquinas das ruas, nas praças, nas prisões, no shoppings e na favelas, nos estádios de futebol e nas estradas, nos condomínios fechados e nas veias abertas das nações que ainda sagram.

Esse é o tipo de História deste livro, como em todos os livros de Eduardo Bueno. O escritor foi capaz de transformar o período colonial brasileiro em assunto de rodas de bar, conversas de família, programas de TV e revistas especializadas. Em Brasil – Uma História, o autor abrange os cinco séculos da nação brasileira, ainda em construção, mas lutando para deixar de ser o permanente “país do futuro” para quem o futuro, de fato, jamais chega.

Brasil – Uma História, foi a primeira obra de Eduardo Bueno, primeiro publicada, em fascículos colecionáveis nos jornais Folha de São Paulo, Zero Hora e Extra, e chegou às livrarias em 2001. Retorna agora em versão compacta e atualizada incluindo a posse de Dilma Rousseff e a punição dos réus do Mensalão. Se você é um dos muitos brasileiros que não pretende continuar revivendo a mesma História dos últimos cinco séculos, este é o livro que vai lhe ajudar a se sentir mais preparado para tentar mudar o Brasil e, quem sabe, escrever uma nova História.

História do Brasil

Edições (3)

ver mais
Brasil: Uma História
Brasil: uma História
Brasil: Uma História

Similares

(30) ver mais
História da História Brasileira
História do Brasil: uma interpretação
História do Brasil
A Coroa, a Cruz e a Espada

Resenhas para Brasil: Uma História (12)

ver mais
Varnhagen paraguaio
on 15/9/10


O Eduardo Bueno tenta fazer um livro que ao mesmo tempo conta com a exaltação nacional e as críticas modernas. Não deu muito certo. O livro não é ruim, mas metade do preço foi feito no papel e nas imagens, as informações, apesar de algumas não muito acessíveis, não tem nada de muito novo, e outras caem na estupidez típica dos historiadores tupiniquins: falar bem de Maurício de Nassau, como se ele nunca tivesse feito ou colaborado com nada de ruim no Brasil; se referir aos integralista... leia mais

Estatísticas

Desejam154
Trocam7
Avaliações 4.3 / 217
5
ranking 49
49%
4
ranking 36
36%
3
ranking 13
13%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

57%

43%

Lindenberg
cadastrou em:
11/07/2009 08:49:17