Budapeste

Budapeste Chico Buarque


Compartilhe


Budapeste





José Costa é um ghost-writerde talento fora do comum. Ao serviço da Agência Cultural Cunha & Costa, escreve a pedido e sempre anónimo: cartas, artigos, discursos ou livros para terceiros. Ao terminar uma biografia romanceada encomendada por um bizarro executivo alemão, vê-se perante um dilema criativo, seduzido pelo desafio de escrever por fim "alta literatura".
No regresso de um congresso de escritores anónimos, Costa vê-se obrigado a fazer escala em Budapeste, cidade que imagina cinzenta e encontra amarela, e que o enfeitiça com o seu idioma. Essa paragem imprevista vai colocá-lo num impasse existencial, emparedado entre duas vidas, dividido entre duas cidades, duas línguas, dois livros, duas mulheres.
Combinando profundidade e sentido de humor, o terceiro romance de Chico Buarque ganhou o Prémio Jabuti em 2003 e o IV Prémio Passo Fundo Zaffarie Bourbon de Literatura, em 2005.

Romance

Edições (1)

ver mais
Budapeste

Similares


Resenhas para Budapeste (2)

ver mais
on 16/1/24


Este foi o meu primeiro livro de Chico Buarque. Tinha muita curiosidade. Tinha uma ideia preconcebida de uma escrita mais solta, mais musical que não correspondeu à escrita que encontrei nesse livro. A história mantém a dualidade de uma vida em dois países, duas mulheres mas em especial suas línguas. Foi o que mais gostei do livro, o gosto pela lingua escrita e falada, pela vontade de aprender novas sonoridades e perceber as suas variantes. Interessante mas não deslumbrou.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Alexandra153
cadastrou em:
18/12/2023 12:33:16
Alexandra153
editou em:
18/12/2023 13:04:31

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR