Butcher

Butcher's Crossing John Williams


Compartilhe


Butcher's Crossing





Na década de 1870, Will Andrews, um jovem de 23 anos, desiste de Harvard e resolve sair da casa paterna, abandonando o opulento estilo de vida da classe média bostoniana. Viaja, então, para o West, em busca de uma forma mais autêntica de viver, e vai parar em Butcher’s Crossing, um pequeno povoado solitário perdido na vastidão da pradaria do Kansas e habitado por uma pequena comunidade de negociantes de peles e rudes caçadores de búfalos. Alguns dias depois, ele faz amizade com um caçador e, junto com outros três homens, monta uma expedição de caça a búfalos nas Rochosas do Colorado. Marcada por desafios extremos – sede, frio, calor, exaustão – e por um isolamento quase total, essa caçada vai durar vários meses e se tornar uma aventura muito árdua na natureza selvagem, tocando os limites da sobrevivência. Para Will Andrews, debilitado pela fadiga e absorto na contemplação da linda paisagem, a aventura representará uma experiência existencial com caraterísticas quase oníricas e um verdadeiro ritual de passagem.


“Um dos livros mais brilhantes já escritos sobre a natureza indefinível do West... é uma história delicada e brutal de homens que, por causa do isolamento, sucumbem à loucura.”
TIME OUT

“Duro e implacável e, mesmo assim, controlado no tom, Butcher’s Crossing abriu caminho para Cormac McCarthy. Foi o primeiro e melhor romance revisionista sobre o West.”
NEW YORK TIMES BOOK REVIEW

“Butcher’s Crossing é como um western concebido por Joseph Conrad... maravilhoso... lindamente escrito.”
DAVID NICHOLLS

“O imenso poder visual do romance e a tangibilidade de cada detalhe material, a perfeita reconstrução do tempo e do espaço, os incidentes reveladores, a aguda e sutil alusão à Bíblia, e os personagens perfeitamente moldados, é que tornam Butcher’s Crossing uma grande obra.”
BOSTON GLOBE

“Do autor de Stoner, um western marcado pela mesma intensidade psicológica.”
THE TIMES

“Butcher’s Crossing é extraordinário por conta da precisão da prosa de William.”
JOHN SUTHERLAND, THE TIMES


Biografia, Autobiografia, Memórias / Crônicas / Chick-lit

Edições (2)

ver mais
Butcher
Butcher

Similares

(36) ver mais
Stoner
História do Novo Sobrenome
A Ilha da Infância
Meu Nome É Lucy Barton

Resenhas para Butcher's Crossing (26)

ver mais
Butcher's crossing, John Williams - Nota 8/10

A narrativa do livro tem como foco os desafios de um jovem que, após largar os estudos em Harvard, decide se aventurar pelo interior dos Estados Unidos. Sem rumo, o protagonista acaba se juntando a um grupo de caçadores de búfalos, prestes a iniciar uma temporada de caça no oeste do país. A partir daí, o leitor passa a acompanhar a aventura, com as dificuldades - físicas, mas também psicológicas - extremas vivenciadas por cada integrante do grupo. O autor escreve de forma extremamente ... leia mais

Vídeos Butcher's Crossing (2)

ver mais
Butcher's Crossing e Stoner - dicas de #livro

Butcher's Crossing e Stoner - dicas de #livro

Cultura Indica: Dica do Ivan - Butcher's Crossing

Cultura Indica: Dica do Ivan - Butcher's Cros


Estatísticas

Desejam218
Trocam1
Avaliações 4.2 / 198
5
ranking 47
47%
4
ranking 36
36%
3
ranking 14
14%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

41%

59%

Livros Rádio Londres
cadastrou em:
11/03/2016 11:45:02