Caçadas de Vida e de Morte

Caçadas de Vida e de Morte João Gilberto Rodrigues da Cunha


Compartilhe


Caçadas de Vida e de Morte





No final do século XIX, o sertanejo Tonho Pólvora compra a fazenda Alvorada, no interior de Minas Gerais. Com trabalho duro e falando a língua da terra, ele faz o lugar prosperar e se torna uma das lideranças da região.

Na mesma época, em São Paulo, o jovem contador José Antônio dá um golpe na empresa onde trabalha e se lança, em fuga, para o interior do país, atrás de um lugar seguro para se estabelecer.

O primeiro é uma presença inspiradora que tem o dom de extrair o melhor das pessoas. O outro só pensa nos próprios interesses e causa destruição por onde passa.

Quando essas duas forças antagônicas se cruzam, o resultado é uma teia de intrigas que se estende em todas as direções e enreda tudo pelo caminho.

Tendo como pano de fundo a colonização do Triângulo Mineiro desde o fim do Império até os primeiros anos da República, Caçadas de vida e de morte é uma história de obsessão e vingança, um épico sertanejo único que reflete a sensibilidade das narrativas de Guimarães Rosa e Graciliano Ramos.

Literatura Brasileira / Romance / Romance policial

Edições (2)

ver mais
Caçadas de Vida e de Morte
Caçadas de vida e de morte

Similares

(3) ver mais
O Golpe
Não Conte a Ninguém
O triangulo de bermudas

Resenhas para Caçadas de Vida e de Morte (10)

ver mais
Sensacional
on 19/11/17


Nunca tinha ouvido falar deste livro ou do autor até que um amigo me deu um exemplar. Surpresa maravilhosa. A história se passa no interior do Brasil, no século XIX, e foca nas trajetórias de 3 personagens principais, que acabam se cruzando. Ambientação e personagens secundários muito bons, cenas inesquecíveis e uma linguagem sofisticada na medida, sem ser pretensiosa (raridade!). A única coisa que lamento é a ausência de personagens femininas mais memoráveis. Uma delas claramente p... leia mais

Estatísticas

Desejam49
Trocam3
Avaliações 4.3 / 48
5
ranking 46
46%
4
ranking 44
44%
3
ranking 10
10%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

19%

81%

Doug
cadastrou em:
26/03/2021 20:04:11
Pri Paiva
editou em:
06/05/2021 12:05:14
Pri Paiva
aprovou em:
06/05/2021 12:05:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR