Cadarços Brancos

Cadarços Brancos David Vega


Compartilhe


Cadarços Brancos


Entre o Sonho e a Barbárie




Cadarços Brancos foi escrito com a intenção de fazer o leitor mergulhar nas entrelinhas da subcultura Skinhead e em sua versão tupiniquim que tem nos “Carecas” algo genuinamente brasileiro.
O que faz a obra singular é o fato do autor ter convivido com muitas das “bancas” na cidade de São Paulo. Em suas páginas, há o registro de tais grupos através de uma linguagem direta, retratando o underground, espécie de diário, contendo intervenções etnográficas de alguém que já desenvolvia um olhar de pesquisador na época de militância.
O relato, por fim, traz a cosmovisão dos integrantes radicais de tendências ufanistas, abrange a vida familiar de um personagem e seus conflitos, mesclando a identidade do autor; um espírito de contestador dos paradigmas, aliado aos movimentos considerados quixotescos e criminosos na pós-modernidade. Nele está a narrativa honesta, humana e histórica de fatos noticiados pela mídia e outros que ficaram no submundo da guerra de gangues.

História / História do Brasil / Sociologia

Edições (1)

ver mais
Cadarços Brancos

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

60%

40%

David.Vega
cadastrou em:
16/12/2020 00:38:53
David.Vega
editou em:
16/12/2020 00:39:41

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR