Caminho de mesa

Caminho de mesa Letícia Myrrha


Compartilhe


Caminho de mesa





O tempo entre as montanhas mineiras tem um modo diferente de passar, com amanheceres e anoiteceres ditados por outro ritmo, em uma cadência única do costurar dos dias que fica impregnada na alma do mineiro, mesmo quando o destino o leva para longe. É esse interior literal e figurativo que dá o tom do livro Caminho de mesa, obra de estreia da jornalista e escritora mineira Letícia Myrrha.

Publicado pela Editora All Print, Caminho de mesa traz um compilado de crônicas escritas por Letícia a partir de vivências em seu estado natal e na cidade que adotou há uma década, São José dos Campos (SP). Em sua narrativa, a escritora remete o leitor às deliciosas prosas entre amigos, em que causos são contados entre goles de cafezinho recém-passado, com boas pitadas de humor, ironia e uma percepção aguçada sobre as pessoas e as cidades – que ora servem como pano de fundo, ora como personagens de seus relatos.

Há também espaço para histórias permeadas por doçura, singeleza e melancolia, daquelas que ao mesmo tempo acalentam e desassossegam, em recortes da vida real honestos e cheios de poesia. Letícia prova, a cada nova crônica, que um olhar cuidadoso e curioso pode transformar situações corriqueiras em matéria-prima para textos tocantes, que despretensiosamente permanecem com o leitor bem depois da última página.

A crônica que dá título ao livro representa bem a riqueza presente no mundano, nas lições que o cotidiano presenteia a quem está disposto a vivenciá-lo. Assim como os caminhos de mesa tão habilmente tecidos pelas avós interioranas, a nossa trajetória de vida também precisa ser bordada sem pressa, com capricho e sem jamais perder o ponto.



Crônicas

Edições (1)

ver mais
Caminho de mesa

Similares

(2) ver mais
O livro de Zenóbia
os anos 40

Resenhas para Caminho de mesa (1)

ver mais
Encantadora
on 31/12/22


Que graça de livro. Adorei, essas crônicas me acompanharam esses últimos dias de dezembro. Letícia tem um dom para contar histórias do cotidiano. É o segundo livro que eu leio dela e ambos são muito bons. "Como os porcos-espinhos, buscamos sempre uma proximidade um pouco distante, para que ninguém sinta seu espaço muito vazio e tampouco invadido." Tem tanta verdade e delicadeza nessas singelas páginas. ??... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 4.4 / 4
5
ranking 75
75%
4
ranking 0
0%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Leticia.Myrrha
cadastrou em:
15/06/2016 15:48:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR