Cantigas No Escuro

Cantigas No Escuro Laura Pohl
Iris Figueiredo
Solaine Chioro
Jana P. Bianchi


Compartilhe


Cantigas No Escuro





Ciranda cirandinha, vamos todos cirandar
Vamos dar a meia volta
Volta e meia vamos dar

Cantigas no Escuro é uma coletânea que reúne seis autoras brasileiras de literatura young adult fazendo uma releitura de cantigas de infância. Ambientada nos tempos atuais, as origens sombrias e fantásticas dos contos de fada são relembradas em contos recheados com as figuras que ambientam o imaginário popular.
Entre plantações de batatas, fantasmas esquecidos, corpos-secos e um anjo solitário, descubra um novo mundo que vai além da ciranda, cirandinha.

Organizada e editada por Laura Pohl, a coletânea reúne as vozes únicas de Iris Figueiredo (Confissões On-Line e Céu Sem Estrelas), Emily de Moura, Solaine Chioro (A Rosa de Isabela), Jana Bianchi (Lobo de Rua) e Gabriela Martins.

Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Terror

Edições (2)

ver mais
Cantigas No Escuro
Cantigas No Escuro

Similares

(6) ver mais
Um saci no meu quintal
Ouro, Fogo & Megabytes
Histórias de Canções: Chico Buarque
Formas Reais de Amar

Resenhas para Cantigas No Escuro (22)

ver mais
Uma ótima surpresa
on 24/10/20


O livro me surpreendeu muito, não esperava que ia gostar tanto de ler os contos e é muito raro eu gostar tanto assim de todos os contos de um livro assim. Geralmente tem sempre um conto que eu não gosto, mas felizmente dessa vez foi diferente. Claro que teve alguns que gostei mais que outros, que foi a única coisa que me impediu de dar 5 estrelas, além de não ser meu gênero favorito, mas adorei demais essa experiência com um gênero que não estou acostumada, graças a maratona literária ... leia mais

Estatísticas

Desejam46
Trocam1
Avaliações 3.8 / 274
5
ranking 27
27%
4
ranking 43
43%
3
ranking 27
27%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

14%

86%

Daiane
cadastrou em:
01/06/2018 16:57:01
Letícia Weltri
editou em:
28/08/2018 02:13:24