Caros Amigos #243

Caros Amigos #243

Compartilhe


Caros Amigos #243


A Primeira Á Esquerda




Parecia certo o rumo do golpe a desaguar em águas tranquilas da direita e seu projeto ultraneoliberal. Mas entrou água no barco dos golpistas, que afunda em denúncias de corrupção (com provas) e numa disputa de classes: a classe política e a classe judiciária, que de cúmplice privilegiada e omissa passou ao protagonismo, implicando Temer, destruindo Aécio Neves e lançando tucanos, democratas e peemedebistas no esgoto da história. E também deixando um vazio político ainda a ser preenchido e em torno do qual se aglutinam as forças ainda restantes dos golpistas, que planejam eleição indireta ou o sustento esfarrapado e cínico a Temer, e as forças da oposição, que em boa parte acalentam nova eleição direta.

A reportagem de capa desta edição de Caros Amigos, assim como a entrevista com o cientista político Armando Boito Junior, da Unicamp, busca avaliar o cenário em que o País foi lançado após as delações dos irmãos Batista, do grupo JBS, e os rachas que se tornaram evidentes na frente golpista. Para Boito Junior a situação escancara a disputa entre o que ele chama de Partido da Justiça e a classe política no Legislativo e Executivo, ambos formados por uma alta classe média, mas com interesses, ligações e lastros distintos. Não é possível, porém, arriscar em um cenário o que poderia acontecer ao longo de junho e adiante.

Comunicação

Edições (1)

ver mais
Caros Amigos #243

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR