Carta à minha filha

Carta à minha filha Maya Angelou


Compartilhe


Carta à minha filha





Um legado inspirador para todas as mulheres que amam, sofrem e lutam pela vida.

Maya Angelou tinha 17 anos quando, de uma relação fortuita e infeliz, nasceu o seu primeiro e único filho. Foi a maior dádiva de uma relação sem amor, mas teria muitas outras ao longo de uma vida extraordinária. E teria muitas “filhas” também: as milhares de mulheres de todo o mundo que nela encontraram uma referência, uma permanente fonte de inspiração.
Uma delas chamava-se Oprah Winfrey. E foi a pensar nela, nos recados e mensagens que lhe enviou ao longo de décadas, que Maya Angelou decidiu fazer este livro. Reuniu aqui, em 28 textos, que sintetizam décadas de experiência – e a sabedoria acumulada ao longo delas.
Numa voz sempre poética, terna e calorosa, a autora fala de si, da sua infância e adolescência, e de um caminho onde todos os obstáculos foram sendo superados. Nesta pequena obra, onde cada palavra conta, devolve-nos as suas memórias, a sua relação com o mundo, discute o papel da raça e do racismo, do medo, do amor, do papel da mulher.
Carta à Minha Filha é um livro que não se explica, que não se resume. É uma voz vertida no papel, que nos envolve, aquece e guia.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Não-ficção / Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Carta à minha filha

Similares


Resenhas para Carta à minha filha (0)

ver mais
Pra ler numa sentada!
on 27/2/22


Fala clara, direta, emocionante! Ao final desta leitura só conseguia repetir na cabeça: que mulher senhoras e senhores! Um livro com passagens densas e outras cômicas. Pra aqueles que querem se tornar pessoas melhores está aqui uma boa cartilha!... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 8
5
ranking 25
25%
4
ranking 63
63%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

6%

94%

Virgínia
cadastrou em:
03/06/2020 09:00:35
Virgínia
editou em:
03/06/2020 09:04:57