Cartas no Corredor da Morte

Cartas no Corredor da Morte Paula Febbe
Cláudia Lemes


Compartilhe


Cartas no Corredor da Morte





Steve Gurniak é russo, vive na Califórnia, assexuado, metódico e pouco sociável. Johnny Love é do Tenessee, carismático, vaidoso, ingênuo e promíscuo. Diferentes de todas as formas possíveis, ambos têm duas coisas em comum: são serial killers e estão no corredor da morte.

Um laço de cumplicidade nascerá entre eles quando numa intensa troca de cartas confessarem seus crimes, suas motivações e a distorção doentia de suas mentes. Mas esse laço se tornará um nó, quando um estranho pacto for firmado.
Gurniak e Love carregam a marca da crueldade e da frieza em seus crimes. Agora, ambos, mesmo confinados, estão unidos num plano que fará uma última vítima.

Cartas no corredor da morte é uma obra com matriz ultra violenta tal qual a mente de assassinos em série e que convida aos leitores a conhecerem almas doentias, sem cortinas ou embaraços.



Os bastidores

Seja em seus livros de ficção ou no canal Serial Chicks, no YouTube, Cláudia Lemes e Paula Febbe se tornaram conhecidas do grande público devido a uma estranha paixão: a curiosidade e o estudo sobre como funciona a mente de psicopatas e de serial killers.

Dessa paixão nasceu Cartas no corredor da morte, um livro epistolar e violento tal qual a mente de assassinos em série. Nele, as autoras constroem e apresentam as lógicas distorcidas de criminosos que banalizaram a vida humana em busca de uma falsa racionalidade.

De um lado Cláudia Lemes nos traz Johnny Love um assassino passional e um homem doentio. Do outro, Paula Febbe responde com Steve Gurniak um criminoso metódico e sádico e com uma de auto importância típica das almas vaidosas. Juntos eles somatizam o pior do ser humano.

Mas essa é uma obra de ficção, e a duas talentosas escritoras não perderam a chance de construir uma trama intricada com reviravoltas que convidam o leitor a grudar a não soltar o livro até chegar ao seu final.

Crime / Drama / Ficção / Literatura Brasileira / Romance policial / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Cartas no Corredor da Morte

Similares

(5) ver mais
Eu vejo Kate
Relato inspirado por orelhas
Metástase
Mãos secas com apenas duas folhas

Resenhas para Cartas no Corredor da Morte (11)

ver mais
Resenha: Cartas no Corredor da Morte

Cartas no Corredor da Morte é um conto escrito em conjunto pelas autoras Cláudia Lemes e Paula Febbe. Com a atmosfera sinistra, a história prende pelo realismo medonho. O conto tem uma trama bem simples; acompanhamos a troca de cartas entre dois serial killers no corredor da morte. As cartas vêm carregadas de crueza e são tenebrosas exatamente por parecerem tão reais. Paula Febbe é psicanalista; Cláudia é uma estudiosa no que cerne a mente e a atividade de assassinos em série. O res... leia mais

Vídeos Cartas no Corredor da Morte (1)

ver mais
Cartas no Corredor da Morte - Paula Febbe e Cláudia Lemes [RESENHA]

Cartas no Corredor da Morte - Paula Febbe e C


Estatísticas

Desejam47
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 83
5
ranking 69
69%
4
ranking 20
20%
3
ranking 10
10%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

17%

83%

EstanteEtérea
cadastrou em:
17/09/2017 14:55:51
Adriana
editou em:
09/04/2019 18:08:48