Casa das Estrelas

Casa das Estrelas Javier Naranjo


Compartilhe


Casa das Estrelas


O universo contado pelas crianças




O livro chamado "Casa das estrelas: o universo contado pelas crianças", é um dicionário escrito com definições de crianças para mais de 500 termos e se tornou o maior sucesso da Feira internacional do Livro de Bogotá, na Colômbia, no final do mês de abril.

As definições foram colhidas de crianças nos anos em que o autor Javier Naranjo era professor infantil. O livro foi publicado pela primeira vez em 1999, mas só atingiu o grande público em sua reedição, em 2013.

Naranjo conta que a ideia do livro surgiu de um pedido aos alunos com uma definição do que era uma criança, em uma comemoração do dia das crianças.

No dicionário aparecem temas do cotidiano da Colômbia. Para a publicação, o autor corrigiu a pontuação e a ortografia das definições escolhidas, mas afirma que não tirou nenhuma das palavras das crianças por "questões ideológicas".

O livro mantém a voz das crianças, com suas formas de explicar as coisas e construções gramaticais particulares. As vendas do livro ajudaram a financiar as atividades da biblioteca atualmente dirigida por Naranjo, que continua convidando as crianças a deixar a imaginação voar com outras dinâmicas.

Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (2)

ver mais
Casa das Estrelas
Casa das Estrelas

Similares

(17) ver mais
Pipoquinhas
Cartas do Pequeno Príncipe
O Amor do Pequeno Príncipe
A VOLTA DO PEQUENO PRÍNCIPE

Resenhas para Casa das Estrelas (55)

ver mais
@jdb.literario no Instagram
on 18/5/20


O livro é um minidicionário escrito por crianças. De início, elas dizerem o significado das palavras era muito fofo e muito engraçado como a criança que disse, por exemplo, que chuva "É Jesus fazendo xixi", mas quando chegamos em algumas palavras como em "Violência" que Javier Ignácio (6 anos de idade) fala que é "Alguém pega uma menina e faz amor" a gente nota que também é uma crítica a sociedade. O que estamos ensinando às nossas crianças? Será que sabemos de fato como elas absorve... leia mais

Estatísticas

Desejam1.185
Trocam11
Avaliações 4.6 / 978
5
ranking 68
68%
4
ranking 25
25%
3
ranking 6
6%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

14%

86%

Marcos
cadastrou em:
02/06/2013 21:38:15