Cat Person

Cat Person Kristen Roupenian


Compartilhe


Cat Person


e outros contos




Nesta reunião de doze contos que tratam de amor, desejo, poder e consentimento, Kristen Roupenian se revela uma das vozes mais originais e provocativas da ficção contemporânea.

Kristen Roupenian era uma autora desconhecida até a publicação de “Cat person”, em dezembro de 2017, no site da revista New Yorker. Narrando o encontro de Margot, de vinte anos, com Robert, de 34, a história toma rumos inesperados ao abordar as expectativas frustradas, as questões de gênero e as relações pautadas pelas dinâmicas digitais. O conto ganhou alcance excepcional e se tornou um fenômeno editorial ao retratar, numa prosa surpreendente e eletrizante, o amor em nossos tempos.
Ao longo de doze histórias, com tom ora sombrio, ora hilariante, a escritora explora com sensibilidade aguda e imaginação selvagem a realidade contemporânea com tintas por vezes absurdas — e até mesmo assustadoras. Esta reunião de contos apresenta uma galeria de personagens profundamente humanos e, por isso mesmo, estranhamente inquietantes, que buscam se relacionar em dias marcados por angústias, contradições, perversões e uma dificuldade intransponível de comunicação.

Contos / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Cat Person

Similares


Resenhas para Cat Person (0)

ver mais
Ótima leitura
3 days, 14 hours ago


Cat Person e outros contos foi um daqueles livros que me atraiu logo pela capa. Preto e rosa, são cores que combinaram muito bem juntas e me chamaram a atenção. Não sabia muito bem o que esperar da história quando comecei a ler. Achei estranho o primeiro conto, mas a medida em que fui entrando de cabeça e conhecendo o estilo da autora, os contos foram ficando cada vez melhores. Não são histórias clichês, não mesmo. Em nenhuma delas eu consegui adivinhar o final dos contos. Enquanto e... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

14%

86%

João gregorio
cadastrou em:
12/12/2018 13:16:47
Andre Sier
editou em:
12/12/2018 13:18:12