Cavalo Selvagem

Cavalo Selvagem Eliakin Rufino


Compartilhe


Cavalo Selvagem





Antologia do poeta roraimense Eliakin Rufino. Cavalo Selvagem é uma obra-síntese da produção literária de Eliakin Rufino. É uma reunião de poemas representativos de diversos momentos de sua trajetória poética. Compõe-se na verdade de vários livros, construído e dividido em várias partes, conservando os títulos originais.

O poema que dá título a esta obra é um tributo à liberdade, ao mesmo tempo, um manifesto em defesa de um estilo de vida libertário e da afirmação do ser. Trata-se de um dos textos mais expressivos da poesia contemporânea brasileira. O poema se define pela força metafórica, musicalidade e intensidade humana. É, na verdade, uma declaração a favor da irresignação e do desejo de ser livre. É um ato de negação da brutalidade e do conformismo – emblemas deste tempo bárbaro e violento em que vivemos. Para Eliakin, é necessário ter o impulso do “cavalo selvagem” como condição para ser nesta sociedade de almas agrilhoadas e vazias. O cavalo, sob o qual se disfarça o poeta, é a poesia, que se torna material e próxima a nós no livro. Ser selvagem é assumir o risco de ter um caminho e um sentido – de ser capaz de escrever a própria história e fazer-se no mundo:

Edições (1)

ver mais
Cavalo Selvagem

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 4
5
ranking 25
25%
4
ranking 50
50%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

34%

66%

Valdirene
cadastrou em:
20/10/2012 20:33:21

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR