Cebolinha N° 1

Cebolinha N° 1 Maurício de Sousa

Compartilhe


Cebolinha N° 1





Diante do Sucesso do Gibi da Mônica, era natural que o estúdio e a editora expandissem a linhagem dos personagens para mais uma revista. A primeira a sair foi o gibi do Cebolinha, a princípio dirigido aos fâs do pestinha ( deixando a revista da Mônica ainda como o porto seguro de todos os personagens ). Natural ainda foi o surgimento de vários personagens ligados ao núcleo do Cebolinha, mas aí é outro papo.
O maiiiiis interessante é a capa. Cebolinha e Cascão duelam com o Capitão Feio num balão. Quem comprou esse número pensou: Ah, aquela historia do capitão Feio, mas... não tem nenhuma historia ligada com a capa. Nem mesmo do Capitão Feio.
- Cebolinha Muito a Vontade - Êta, clássica. morria de rir com o final da história. Uma pulga ( ? ) atrás da orelha do cebolinha passa para debaixo da gola, depois da calça, meia. Cebolinha, com a ajuda do Cascão tira toda a roupa e fica peladaço. Mônica chega de sopetão, Cebolinha se esconde e é claro, Cascão apronta mais uma deixando o amigo nu com a mão no bolso atrás de uma cerca. Algumas gags com tentativas de recuperar a roupa e cebolinha adormece, a cerca é retirada e ele ( dormindo ) é tido como exemplo para um discurso de uma tia boa samaritana. Quando acorda estã com zilhões de fotógrafos tirando sua foto e é capa de jornal no outro dia. Detalhe: O nu frontal não existia naquela época ( a não ser na foto da manchete do jornal, que mostra o Cebolinha ... liso que nem uma cebola ) ehehe.
- Anjinho - Anjinho num dia tipico de Azar.
- Tina - Tina e Rolo ( O Rolo já havia aparecido até então ) ensinam um tal de Turíbio Fagundes a falar as gírias modernas ( Õ, meu chapa! O negó é o seguim... Eu e a Tina somos de Paz e Amor! Muito Legal? )
- Roda Pião - Historinha muda. Mônica tenta fazer um pião girar.
- Pipa na TV - Eis que também surge a Pipa, com sua caretice e sua roupinha de colegial. Pipa é convidada para ser jurada no programa de um tal apresentador ( minhas colegas de trabalho ). De atrações ha o pessoal que fazia sucesso na época: Antonico Marcos e Jerri Adriano.
- Uma História Muito Louca - O absurdo dos absurdos começa aqui. A estréia do Louco, num dos roteiros mais nonsenses criados pelo Marcio de Sousa ( irmão do Mauricio ). O Louco foge do hospício e dá de cara com quem? Cebolinha. O que era para ser personagem de uma só história virou um dos mais carismáticos. Detalhe: O visual do Louco foi inspirado no Sidão. Desenhista que continua até hoje aprontando lá no Estúdio.
- A Gênia - Cebolinha encontra uma garrafa de uma tal Gênia.
- A Invocada - Mônica tá de mal com a vida e cebolinha tenta 'aleglá-la'.
- Mônica Ato I - Mônica tenta dar uma de atriz e pega o Cebolinha e o cascão de cobaias.
- Bichinhos de Estimação - Praticamente outro personagem estreando aqui: Chovinista ( que era chamado só de Porquinho ). Cebolinha e cascão duelam para ver quem tem o melhor bichinho.
Para fechar a edição, algumas historias curtas do Cebolinha, Horácio e Bidu.

HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Cebolinha N° 1

Similares


Resenhas para Cebolinha N° 1 (1)

ver mais
Ótimo começo
on 4/6/23


Cebolinha começa com uma edição cheia de histórias divertidas e ótimas interações com outros personagens. [Plano Crítico] planocritico.com... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 5
5
ranking 60
60%
4
ranking 40
40%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

46%

54%

Vicente Tavares
cadastrou em:
14/03/2013 13:19:31
z.....
editou em:
19/11/2022 22:27:08

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR