Cecita

Cecita GUERRA


Compartilhe


Cecita





Cecita é um conto do autor Guerra, que orbita entre a paixão e loucura.
Em suas memórias póstumas, esta personagem nos narra a sua história de amor e insanidade. Em 1940, em meio a Segunda Guerra Mundial ela se vê noiva do homem que fora convocado para a batalha. Sozinha e insegura ela fica mercê de si mesma, entregando-se aos encantos de Caio, irmão de seu noivo, Marcos. Este triângulo amoroso coloca em xeque muitas questões, como a traição, apresentando-nos peças essenciais para o desfecho dessa trama.
Além da loucura e depressão de muitas família cujos parentes morreram na guerra, e da profundidade psicológica da mulher, Guerra trabalha nesse conto a representação do ser no outro, ilustrando as medidas que Caio representa Marcos e vice-versa.

Contos / Ficção

Edições (1)

ver mais
Cecita

Similares

(2) ver mais
O novelo do verbo
Os pés de Carolina

Resenhas para Cecita (3)

ver mais
Conto curto e ao mesmo tempo muito reflexivo
on 4/1/18


Neste conto, Cecita Jones narra em memórias póstumas acontecimentos de sua juventude. Aos dezoito anos a moça vive sozinha na casa deixada como herança por seus pais. No dia do seu aniversário Marcos seu namorado a leva para jantar e mais tarde pede Cecita em casamento, ela não pensa duas vezes e o aceita como seu noivo. A história se passa no ano 1940, em meio à Segunda Guerra Mundial e Marcos é militar. Acontece uma convocação e o rapaz precisa se apresentar no campo de b... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 12
5
ranking 67
67%
4
ranking 25
25%
3
ranking 8
8%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

32%

68%

Ariela Oliveira
cadastrou em:
30/12/2017 12:46:16