Cenas da vida na aldeia

Cenas da vida na aldeia Amós Oz


Compartilhe


Cenas da vida na aldeia





Em uma aldeia centenária - o que em Israel significa quase pré-histórica -, entre o fim do verão e o início do inverno, histórias diferentes se desenrolam paralelas, enquanto seus protagonistas se cruzam transversalmente como figurantes em histórias alheias.

No cenário, recorrentes ciprestes esguios e escuros, a beleza campestre de uma Toscana israelense, o tórrido calor das tardes de verão, as primeiras chuvas e tempestades do inverno, chacais e cães em duelo orfeônico nas noites, as mesmas ruas, as mesmas praças, os mesmos pontos de referência, plácidos em sua imobilidade de guardiães de rotinas cotidianas, de doces e amargas reminiscências, do amor e do desespero, de mistérios, de personagens surpreendentes e efêmeros que surgem do nada e nele desaparecem, ou de pessoas com raízes firmes que somem sem deixar rastro. O trivial e o insólito se cruzam tal como os personagens, eles mesmos testemunhas da aventura do viver.

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Cenas da Vida de Aldeia
Cenas da vida na aldeia

Similares

(9) ver mais
Conhecer uma mulher
De amor e trevas
Entre amigos
O Monte do Mau Conselho

Resenhas para Cenas da vida na aldeia (11)

ver mais
on 15/10/09


Meu interesse no livro surgiu de uma indicação da revista Veja. Felizmente a crítica positiva da revista encontrou correspondência na minha opinião e no meu gosto. A leitura é leve e agradável. O estilo de descrever os ambientes, os sentimentos e as pessoas com abundância de adjetivos é interessante para quem gosta, e não chega a ser maçante para quem não aprecia. Bastante interessante e curiosa a ideia de usar os mesmos personagens em histórias distintas, alternando a cada um deles ... leia mais

Estatísticas

Desejam27
Trocam1
Avaliações 3.8 / 106
5
ranking 28
28%
4
ranking 40
40%
3
ranking 25
25%
2
ranking 4
4%
1
ranking 3
3%

40%

60%

Osmar
cadastrou em:
15/10/2009 17:34:01
Jenifer
editou em:
09/09/2019 12:38:32