Che Guevara Revolução Cubana

Che Guevara Revolução Cubana Ernesto Che Guevara


Compartilhe


Che Guevara Revolução Cubana


Passagens da guerra revolucionária




Neste apaixonante livro, Che revela-se um grande escritor, um repórter do seu tempo, capaz de conduzir-nos aos anos de 1957 a 1959, à Cuba insurrecional e guerrilheira, às peripécias da Sierra Maestra, onde se desenrolava a primeira de uma séria de guerrilhas no nosso continente, em que um punhado de jovens conseguiu derrubar o tirano Fulgêncio Batista.

Naquele tempo, os Estados Unidos e a maioria dos países latino-americanos estavam com os revolucionários cubanos, que ainda não se tinham revelado comunistas, mas logo depois impuseram a Cuba total bloqueio econômico e político, tendo surgido, inclusive, figuras como Hubert Matos, de quem Che fala com escárnio e ironia.

Cuba era uma nação pobre e explorada, que vivia dos dólares dos turistas americanos, que vinham se deliciar com sua beleza natural e, principalmente, com a jogatina e a prostituição em que o ditador, em conluio com o capital americano, estava transformando o país. Che era um destes jovens que encontraram esta Cuba sofrida e desonrada e transformaram-na em uma nação honrada e socialista.

Edições (2)

ver mais
Che Guevara Revolução Cubana
Revolução cubana

Similares

(2) ver mais
De Martí a Fidel

Estatísticas

Desejam7
Trocam1
Avaliações 3.7 / 19
5
ranking 26
26%
4
ranking 32
32%
3
ranking 37
37%
2
ranking 0
0%
1
ranking 5
5%

46%

54%

Joana
cadastrou em:
21/01/2012 13:48:37

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR