Churchill: Visionário, Estadista, Historiador.

Churchill: Visionário, Estadista, Historiador. John Lukacs




Churchill: Visionário, Estadista, Historiador.





Em 1940, Winston Churchill foi o homem que não perdeu a Segunda Guerra Mundial. Ainda hoje, quase quarenta anos após sua morte, Churchill ocupa um lugar de destaque no cenário político mundial.

Esse livro não é uma biografia tradicional. Com a autoridade de quem dedicou a vida a estudar a personalidade e a condição de Churchill como estadista, John Lukacs lança nova luz sobre aspectos pouco conhecidos ou explorados da sua vida e carreira política, mesmo em meio à extensa bibliografia sobre o líder britânico.

A relação de Churchill com Stálin, Roosevelt e Einsenhower, ou como sua natureza de historiador fez dele um estadista melhor, são alguns desses aspectos. Lukacs investiga também a impressionante capacidade visionária de Churchill — que, vista em retrospecto, mostra o quanto ele anteviu os adventos da Segunda Guerra e da Guerra Fria. E não se omite a respeito de fracassos e críticas, sugerindo ainda tópicos para futuras pesquisas.

Biografia, Autobiografia, Memórias / História / História Geral

Edições (1)

ver mais
Churchill: Visionário, Estadista, Historiador.

Similares


Resenhas para Churchill: Visionário, Estadista, Historiador. (1)

ver mais
Boa biografia de um dos maiores ícones políticos do mundo
on 13/10/14


Algumas considerações relevantes sobre esse livro: No geral uma exaltação exacerbada do autor por Churchill, em uma escrita fluida e gostosa de ler. Excelente exploração do nefasto Acordo das Percentagens entre Churchill e Stalin, além da polêmica "Declaração da Europa liberada" e de como na verdade esse documento foi interpretado por Stalin como seu direito de posse de todas as áreas que seu exército havia libertado reconhecido . Exemplo de exagero escancarado: o autor escreveu, sobre... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam1
Avaliações 3.9 / 31
5
ranking 32
32%
4
ranking 26
26%
3
ranking 39
39%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

68%

32%

Allysson Falcon
editou em:
05/03/2018 11:14:10