Cidade das Garotas

Cidade das Garotas Elizabeth Gilbert


Compartilhe


Cidade das Garotas





Da autora de Comer, Rezar, Amar, um novo e delicioso romance sobre glamour, sexo e aventura na Nova York dos anos 1940. Em Cidade das Garotas, uma jovem mulher descobre que não é preciso ser uma “boa garota” para ser uma boa pessoa.

Elizabeth Gilbert retorna para o texto ficcional com uma inesquecível história de amor na Nova York dos anos 1940. Narrado a partir da perspectiva de uma mulher que olha para o passado com felicidade, Cidade das Garotas explora a ideia de sexualidade, bem como as idiossincrasias do amor.
Em 1940, Vivian Morris tem 19 anos e acabou de ser expulsa da faculdade. Seus pais, ricos e influentes, a enviam para Manhattan, onde mora sua tia Peg, dona de um teatro chamado Lily Playhouse. No teatro, Vivian passa a se relacionar com um grupo de personagens pouco convencionais, mas extremamente carismáticos: grandes atrizes, galãs, escritoras e produtores.
Mas quando Vivian comete um erro profissional que resulta em um escândalo, ela passa a ver aquele mundo com outros olhos. No fim, é essa jornada que a ajudará a descobrir o que ela realmente deseja — e qual tipo de vida ela precisa levar para que isso aconteça. É nessa jornada que Vivian também encontra o amor de sua vida, uma pessoa que se destaca de todo o restante.
“A certa altura da vida de uma mulher”, escreve Vivian, “ela se cansa de sentir vergonha o tempo inteiro. Depois disso, ela está livre para se tornar quem é de verdade.”

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Cidade das Garotas

Similares

(1) ver mais
City of Girls

Resenhas para Cidade das Garotas (23)

ver mais
Maravilhoso!!

QUE.OBRA. Não, é sério… Que livro maravilhoso. Eu lembro que assisti “comer, rezar e amar” no avião quando eu estava viajando não me lembro mais pra onde. E não gostei do filme. Muito embora tampouco fui atrás de ler o livro depois, quando vi que esse livro é da mesma autora, confesso que dei uma torcidinha de nariz, mas resolvi ler mesmo assim e ainda bem que quebrei a cara e me surpreendi demais com a narrativa e os detalhes maravilhosos da vida de Vivian na Nova York de 1940. Per... leia mais

Vídeos Cidade das Garotas (0)

ver mais
5 Motivos para ler Cidade das Garotas | Hear the Bells

5 Motivos para ler Cidade das Garotas | Hear


Estatísticas

Desejam125
Trocam2
Avaliações 4.2 / 133
5
ranking 49
49%
4
ranking 40
40%
3
ranking 9
9%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

4%

96%

João gregorio
cadastrou em:
13/04/2019 21:12:36