Cidade das Garotas

Cidade das Garotas Elizabeth Gilbert


Compartilhe


Cidade das Garotas





Da autora de Comer, Rezar, Amar, um novo e delicioso romance sobre glamour, sexo e aventura na Nova York dos anos 1940. Em Cidade das Garotas, uma jovem mulher descobre que não é preciso ser uma “boa garota” para ser uma boa pessoa.

Elizabeth Gilbert retorna para o texto ficcional com uma inesquecível história de amor na Nova York dos anos 1940. Narrado a partir da perspectiva de uma mulher que olha para o passado com felicidade, Cidade das Garotas explora a ideia de sexualidade, bem como as idiossincrasias do amor.
Em 1940, Vivian Morris tem 19 anos e acabou de ser expulsa da faculdade. Seus pais, ricos e influentes, a enviam para Manhattan, onde mora sua tia Peg, dona de um teatro chamado Lily Playhouse. No teatro, Vivian passa a se relacionar com um grupo de personagens pouco convencionais, mas extremamente carismáticos: grandes atrizes, galãs, escritoras e produtores.
Mas quando Vivian comete um erro profissional que resulta em um escândalo, ela passa a ver aquele mundo com outros olhos. No fim, é essa jornada que a ajudará a descobrir o que ela realmente deseja — e qual tipo de vida ela precisa levar para que isso aconteça. É nessa jornada que Vivian também encontra o amor de sua vida, uma pessoa que se destaca de todo o restante.
“A certa altura da vida de uma mulher”, escreve Vivian, “ela se cansa de sentir vergonha o tempo inteiro. Depois disso, ela está livre para se tornar quem é de verdade.”

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Cidade das Garotas

Similares

(1) ver mais
City of Girls

Resenhas para Cidade das Garotas (2)

ver mais
on 9/9/19


Olá leitores, demorei um pouco para trazer essa resenha para o blog devido a correria do dia a dia por aqui.. Mas antes tarde do que nunca, não é? Neste livro vamos acompanhar Vivian Morris que aos dezenove anos foi dispensada da Vassar College por ter sido reprovada em todas as provas do primeiro ano e nunca ter ido a qualquer aula. Vivian era dessas meninas fúteis, preocupadas com as coisas erradas ao invés de se dedicar aos estudos. De qualquer maneira ela não sentia nenhum tipo ... leia mais

Estatísticas

Desejam68
Trocam1
Avaliações 4.5 / 23
5
ranking 65
65%
4
ranking 26
26%
3
ranking 9
9%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

7%

93%

João gregorio
cadastrou em:
13/04/2019 21:12:36
Carolina Dias
editou em:
18/06/2019 22:13:37