Cidade de Ladrões

Cidade de Ladrões David Benioff




Cidade de Ladrões





Em Cidade de Ladrões, um jovem escritor, convidado para escrever um ensaio autobiográfico, decide trocar o relato de sua própria vida, "intensamente maçante", pela história do avô, que combateu os alemães durante o cerco a Leningrado, na Segunda Guerra Mundial.

A Segunda Guerra Mundial está em pleno curso. Em Leningrado, cidade sitiada pelos alemães, tudo pode acontecer. Cadáveres de paraquedistas caem do céu, canibais vendem carne humana no mercado, prédios desabam no chão, cachorros tornam-se bombas. Em meio a esse mundo fantástico e aterrador, dois jovens, Lev e Kolya, recebem uma missão impossível: encontrar uma dúzia de ovos para que a filha de um coronel russo tenha um bolo de casamento.

Em uma cidade onde as pessoas mal têm o que comer, Lev e Kolya embarcam em uma caçada em busca do inatingível. Tendo como pano de fundo eventos marcantes da História, Cidade de Ladrões é uma narrativa emocionante, de ritmo cinematográfico, sobre coragem e amizade. É, também, uma comovente história sobre a descoberta do amor.

Ficção / Romance

Edições (2)

ver mais
Cidade de Ladrões
Cidade de Ladrões

Similares

(3) ver mais
O Órfão de Hitler
A Luz do Farol
O Mirante

Resenhas para Cidade de Ladrões (46)

ver mais
Sobre coragem e amizade.
on 3/9/14


"Contrariando a crença popular, a experiência do terror não torna a pessoa mais corajosa. Mas talvez seja mais fácil esconder o medo quando se tem medo o tempo todo." (Lev, protagonista de Cidade de Ladrões). Em 1941, no cerco alemão a Leningrado, dois jovens, Lev e Kolya, têm a missão de encontrar uma dúzia de ovos para o bolo de casamento da filha de um coronel, e isso em apenas seis dias. A missão não seria tão difícil se as pessoas na cidade não estivessem comendo cola de livros... leia mais

Estatísticas

Desejam147
Trocam8
Avaliações 4.2 / 606
5
ranking 47
47%
4
ranking 35
35%
3
ranking 15
15%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

27%

73%

PriAndrade
cadastrou em:
17/12/2008 14:04:31
Claudia Sousa
editou em:
30/07/2017 18:10:06