Cidades-Mortas

Cidades-Mortas Dêner B. Lopes




Cidades-Mortas (Viagens na Ficção #1)





Cada uma das 10 Cidades da nação de Lisarb escolherá, por meio de voto dos habitantes, um casal de jovens entre 15 e 18 anos para o Festival das Cidades-Mortas.
Os 20 Eleitos serão encaminhados para a Cidade-Morta selecionada, onde serão confinados e terão que escapar dos soldados-robôs que irão se dispersar pelo local, com claras intenções de morte lenta.
Todos aqueles que conseguirem sobreviver até o final das duas semanas de confinamento, terão a honra de fazer dois pedidos, possíveis e aprovados pelo Presidente, é claro.
As seleções começarão no dia primeiro do último mês do ano e o Festival terá início no dia terceiro após os Eleitos serem anunciados.
O confinamento será acompanhado por toda Lisarb por meio da TV aberta durante todos os dias do Festival, ao fim das noites.
Aos Eleitos, com toda a verdade, desejamos sorte e, acima de tudo, coragem.
David Neil e Boris Alvimar (Diretor da Emissora RGS-14 e Presidente da República)
Em seu romance de estreia, Dêner B. Lopes traz ao leitor mais que um Jovem-Adulto distópico. Mostra de uma maneira fria e imparcial até onde as pessoas vão para conseguir impôr suas opiniões e o que fazem para conseguir sobreviver a uma caçada mortal.Com uma ditadura fututurista nunca antes retratada na literatura nacional contemporânea, Dêner B. Lopes apresenta ao leitor um mundo não tão distante quanto pensamos estar.


Entretenimento / Aventura / Ficção / Literatura Brasileira / Ficção científica

Edições (1)

ver mais
Cidades-Mortas

Similares

(17) ver mais
Terras Metálicas
O Concorrente
The Hunger Games
The World of The Hunger Games

Resenhas para Cidades-Mortas (8)

ver mais
Incrível!
on 30/11/14


A maneira como Dêner, o autor, aborda assuntos polêmicos como drogas e preconceito é simplesmente fantástica. A escrita é muito bem feita, com diálogos que transmitem uma sensação realista que você só encontrará em Cidades-Mortas, é utilizado de uma linguagem fácil e jovial de rápido entendimento, sem censura ou quaisquer coisas do tipo. Confesso que nos primeiros capítulos percebi uma certa semelhança com distopias do estilo Jogos Vorazes, mas logo no desenrolar da história sente-... leia mais

Vídeos Cidades-Mortas (6)

ver mais
prólogo

prólogo

entrevista com o autor

entrevista com o autor

entrevista com o autor

entrevista com o autor

resenha Naliteral

resenha Naliteral


Estatísticas

Desejam101
Trocam2
Avaliações 3.9 / 84
5
ranking 48
48%
4
ranking 29
29%
3
ranking 8
8%
2
ranking 2
2%
1
ranking 13
13%

34%

66%

Dêner
cadastrou em:
03/08/2014 17:39:42
Dêner
editou em:
24/08/2015 19:38:50