Cinco minutos e Viuvinha

Cinco minutos e Viuvinha José de Alencar


Compartilhe


Cinco minutos e Viuvinha





Ele a conheceu no ônibus e só entrou naquele horário porque se atrasou cinco minutos. Sentou-se no banco ao lado dela, porém não pôde ver seu rosto que estava escondido entre a grande seda que vestia. Mesmo assim, ali os dois iniciaram seu romance.

Jorge era um moço jovem e rico, que encantado pela vida na corte, perdeu muito do seu dinheiro com coisas mundanas. Mas conheceu Carolina, moça simples que o salvou da luxúria.

São essas as duas histórias que o narrador conta à sua "prima" e que trazem ao leitor mais romântico a sensação de como é encontrar um amor verdadeiro: seja daqui cinco minutos ou daqui cinco anos.

Edições (1)

ver mais
Cinco minutos e Viuvinha

Similares

(4) ver mais
Inocência - Coleção Clássicos Rideel
Inocência
Memorias De Um Sargento De Milicias
Cinco Minutos e A Viuvinha

Resenhas para Cinco minutos e Viuvinha (0)

ver mais
A Viuvinha
on 30/5/20


No Rio de Janeiro, após se cansar da vida de agitação (libertinagem imagino) o jovem Jorge, um rapaz de família rica que a pouco herdou a fortuna de seu pai (já falecido), acorda uma manhã e resolve comparecer à missa. O destino o surpreende quando dentro da igreja ele tem a visão de Carolina, uma belíssima jovem de quinze anos. Ele acabam por se encontrar e dali nasce um amor puro que com o passar dos dias é cultivado com um belo cortejo, que logo se torna um pedido de casamento. ... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam3
Avaliações 3.8 / 66
5
ranking 35
35%
4
ranking 27
27%
3
ranking 27
27%
2
ranking 6
6%
1
ranking 5
5%

19%

81%

silcarina
cadastrou em:
05/09/2012 15:25:31