Um livro que trata de Cinema e de Publicidade, duas áreas de conhecimento sedutoras, apaixonantes; e de um tema instigante: as interfaces entre elas. A obra aborda as intersecções artísticas e comunicativas destas duas formas de expressão e, que, a partir disso, geram inúmeras novas leituras e significados com as relações intertextuais decorrentes. Cinema, publicidade, interfaces se propõe a um diálogo teórico, devidamente corroborado pela opinião de quem atua no mercado profissional e no ambiente acadêmico. Confronta técnicas e métodos da criação publicitária e elenca embasamentos científicos e processos empíricos do labor criativo para apontar, dentre outras interfaces, como surgem os intertextos do cinema e da publicidade, sobretudo na criação e produção de comerciais de tevê.
A publicidade brasileira figura entre as mais criativas do mundo, tendo conquistado reconhecimento e prêmios internacionais; contudo, pouco ainda pesquisada e menos, ainda, teorizada. Este estudo procura colaborar na construção de referenciais teóricos acerca do tema, formando um conjunto de dados e informações que sirvam como fonte de pesquisa e estimulando o aprofundamento em estudos interdisciplinares da Comunicação Social, em especial na área publicitária.
A obra referencia mais de uma centena de exemplos de intertextualidade, é ilustrada com 174 imagens e contém as fichas técnicas dos 272 filmes citados no texto. Enfim, um livro para quem estuda, ensina, trabalha ou se diverte com Cinema e Publicidade.