Clara lê Proust

Clara lê Proust Stéphane Carlier


Compartilhe


Clara lê Proust





A pessoa que vai mudar a sua vida pode estar nos lugares mais inusitados, inclusive nas páginas de um livro. Clara lê Proust, de Stéphane Carlier, é uma verdadeira declaração de amor ao poder dos livros e da arte.

“Ao ler aquelas páginas, ocorreu algo um pouco mágico que, pela primeira vez, deixou-a pensando que os livros podiam ser melhores que a vida.”

Os dias passam devagar na Cindy Coiffure. Localizado numa ruela de uma cidadezinha em Saône-et-Loire, na França, o salão sobrevive graças a uma clientela cativa com média de idade perto dos setenta anos e a uma rotina inescapável.

O lugar é administrado pela sra. Habib, uma mulher melancólica que sente saudades de sua juventude em Paris e acredita piamente que o problema do salão é o nome velho e datado. Todos os dias o lugar recebe a visita de Lorraine, dona do bar-tabacaria da esquina que sempre aparece segurando dois cafés e contando os dias para as próximas férias. Na Cindy
Coiffure trabalham Nolwenn, com a expressão sempre neutra, exceto quando vê algum vídeo divertido no celular; Patrick, que trabalha apenas aos sábados e nos feriados, cuja vida de divorciado com filho não é nada fácil, mas que encontra prazer em desenhar mangás e ouvir heavy metal.

E há Clara. Seus dias no salão são sempre iguais, ela tem um namorado tão bonito que parece um príncipe da Disney — Flynn Rider, no caso — e um gato que não se deixa acariciar. Ela se sente cada vez mais distante da própria vida, entediada com a rotina, até o dia em que é apresentada ao homem que vai mudar a sua vida: Marcel Proust.

Delicada, irônica e cativante, Clara lê Proust é uma história de libertação pessoal e uma grandiosa homenagem ao poder transformador dos livros.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Clara lê Proust

Similares

(8) ver mais
L
O Passeador De Livros
A Livraria dos Achados e Perdidos
A Pequena Livraria dos Corações Solitários

Resenhas para Clara lê Proust (16)

ver mais
Clara lê Proust, de Stéphane Carlier

Quando você pensa em “Em busca do tempo perdido”, de Marcel Proust, o que lhe vem à cabeça? Um livro longo, detalhista e difícil? Então, a história criada pelo francês Stéphane Carlier vai te ajudar a desconstruir essa impressão. Clara, a protagonista, vive em uma cidade francesa e trabalha em um pequeno cabeleireiro local. Sua rotina é comum, sem grandes acontecimentos, ao lado do namorado cuja beleza chama a atenção da dona do salão. Um dia, ela se vê diante de um presente um pouc... leia mais

Vídeos Clara lê Proust (1)

ver mais
UNBOXING ? CHEGARAM MAIS LIVROS! | Ana Carolina Wagner

UNBOXING ? CHEGARAM MAIS LIVROS! | Ana Caroli


Estatísticas

Desejam9
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 72
5
ranking 24
24%
4
ranking 31
31%
3
ranking 35
35%
2
ranking 6
6%
1
ranking 6
6%

12%

88%

Lucas dos Reis @EstanteQuadrada
cadastrou em:
11/12/2022 10:38:03
Jeanine
editou em:
14/02/2023 12:19:21
Jeanine
aprovou em:
14/02/2023 12:19:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR