Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas18
    • Leitores863
    • Similares51
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Clube dos imortais - A nova quimera dos vampiros

    Kizzy Ysatis

    Novo Século
    2006
    312 páginas
    10h 24m
    ISBN-10: 8576790734
    Português Brasileiro
    4
    271 avaliações
    Leram385Lendo17Querem440Relendo2Abandonos19Resenhas18
    Favoritos60Desejados440Avaliaram271

    Há mais de 150 anos, no Rio de Janeiro, em um baile de máscaras da corte, a donzela da máscara negra pretende aprontar uma brincadeira com um embaixador francês. E nesse baile, surge um misterioso pierrô, que veio junto com a comitiva da ilustríssima Marquesa de Santos. Tal pierrô apaixona- se perdidamente pela donzela da máscara negra. Contudo, Álvares de Azevedo, o maior poeta do ultra-romantismo brasileiro, aparece de modo inusitado e surpreendente, e frustra o pobre pierrô que parte do baile amargurado e com o coração partido. No ano de 2002, um século e meio após a morte do poeta, Luciano, um belo e cético estudante, passa a ser atormentado pela figura de um possível VAMPIRO. Resta saber: quem é essa figura sombria; se ela é ou não um vampiro; e o que tudo isso tem a ver com o baile de máscaras e Álvares de Azevedo.

    Similares (51)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (18)Ver mais
    Raquel Elaine Miller picture
    Raquel Elaine Miller24/10/2010Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Irritante no começo, surpreendente no final!!

    Há anos tenho este livro na minha lista de futuras aquisições. Comprei-o no ano passado mas ele ficou aguardando meses na estante até que o peguei pra ler 7 dias atras..... Confesso que no começo odiei o livro. A linguagem rebuscada que o autor utilizou (copiando o estilo dos autores romanticos da literatura clássica) me deixou extremamente entediada e a história me pareceu difícil de assimilar até lá pela página 100-120. Achei irritante o contraste da linguagem rebuscada nas narrativas com a linguagem mais coloquial nos diálogos. Quando a historia começou a esquentar, minha leitura deslanchou. O autor abandonou um pouco o estilo classico e o texto ficou mais ágil. Devorei metade do livro (umas 150 páginas) em umas 6 horas. O final é surpreendente! Deu uma reviravolta em tudo que eu imaginava que aconteceria! Achei que, no final, o autor conseguiu amarrar todas as pontas que ficaram soltas no decorrer da historia. O vampiro Luar me lembrou o Lestat de Anne Rice: ele é frio e manipulador, lindo e sedutor. Adorei a historia da personagem Patrícia e as Sibilas. Agora sou obrigada a ler o livro O diario da Sibila Rubra, para saber mais sobre ela e sua família!!!! A introdução dos lobisomens, mesmo que apenas como coadjuvantes, deu uma apimentada na história. Luciano, apesar de personagem principal, é bem fraquinho. Sei que vampiro tem todo aquele poder de sedução mas acho que Luciano se rendeu muito fácil. Claudio e Marta, no final, me pareceram mais fortes que ele. Acho que nunca li poesias de Alvares de Azavedo, mas depois de tantas citações dele neste livro confesso que fiquei curiosa.... É um dos livros que, ao terminar, tive vontade de reler. Leitura obrigatoria para os amantes de Vampiros!

    11 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4 / 271
    • 5 estrelas52%
    • 4 estrelas21%
    • 3 estrelas14%
    • 2 estrelas8%
    • 1 estrelas4%
    Kizzy Ysatis profile picture

    Kizzy Ysatis

    KIZZY YSATIS escreve literatura fantástica e seu estilo é pautado no lirismo e na poética. Seus livros ressaltam o patrimônio histórico e cultural das grandes capitais brasileiras que lhe servem de cenário em suas obras. Com o livro O Clube dos Imortais, foi agraciado com o prêmio Rachel de Queiroz, outorgado pela UBE – União Brasileira de Escritores em cerimônia solene na ABL – Academia Brasileira de Letras, tornando-se então o primeiro escritor no Brasil a ganhar um prêmio de literatura com um livro sobre vampiros.

    6 Livros
    83 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Kizzy Ysatis