Coleção Crepax: Drácula, Frankenstein e Outras Histórias

Coleção Crepax: Drácula, Frankenstein e Outras Histórias Guido Crepax


Compartilhe


Coleção Crepax: Drácula, Frankenstein e Outras Histórias





O retorno triunfal de uma lenda dos quadrinhos eróticos às estantes brasileiras em uma coletânea repleta de horror e sensualidade!

Surgido em meio à efervescente contracultura dos anos 1960, o italiano Guido Crepax é considerado um dos maiores mestres dos quadrinhos mundiais. Com um estilo inconfundível e uma tendência ao experimentalismo e à psicodelia, ele elevou as HQs eróticas a outro nível, incorporando aspectos de design, jazz e emancipação feminina, além de elementos de vanguardas artísticas, como surrealismo, Pop Art, Op Arte Nouvelle Vague francesa, tendo influenciado artistas como Frank Miller e Jim Steranko.

De volta ao Brasil após um longo hiato, o mestre chega à editora Pipoca & Nanquim em uma edição luxuosa, que traz algumas de suas mais conhecidas obras. Coleção Crepax: Drácula, Frankenstein e Outras Histórias abrange diversas fases da carreira do autor, incluindo algumas das primeiras tramas de sua personagem mais conhecida, a apaixonante fotógrafa Valentina Rosselli, bem como duas das suas mais aclamadas adaptações literárias.

Composta por Cavaleiros da Morte, Os Subterrâneos, Valentina Perdida no País dos Sovietes, A Descida, Un Poco Loco e Valentina Subconsciente, a informalmente chamada “Saga do Povo dos Subterrâneos” é um dos trabalhos mais conhecidos de Crepax, que flerta com gêneros como o horror, a ficção científica e as narrativas de detetive, mas sem nunca deixar de se desdobrar em surrealismo e experiências oníricas excêntricas, repletas de fetiche e sadomasoquismo, as marcas registradas do autor.

Drácula adapta fielmente a história do maior vampiro da cultura pop, focando-se nos aspectos mais libidinosos do romance clássico de Bram Stoker. Já Frankenstein, sua última história publicada, traz um Crepax no fim da vida, consumido pela esclerose, e incorporando suas limitações físicas em um estilo rústico e impetuoso, que casa perfeitamente com a obra de Mary Shelley.

Uma coletânea de oito histórias oníricas, subversivas e, acima de tudo, profundamente sensuais, em capa dura com verniz e 460 páginas no papel couché de alta gramatura, incluindo uma biografia aprofundada do autor e um caderno recheado de textos extras. A introdução perfeita ao universo vasto e fascinante de um dos maiores artistas de sua era!

Ficção científica / Horror / HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Coleção Crepax: Drácula, Frankenstein e Outras Histórias

Similares

(2) ver mais
Terror no Inferno Verde
Fronteiras do Além

Vídeos Coleção Crepax: Drácula, Frankenstein e Outras Histórias (1)

ver mais
O italiano que revolucionou as HQs com sua personagem: CREPAX e VALENTINA | Pipoca e Nanquim 570

O italiano que revolucionou as HQs com sua pe


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

93%

7%

Silence_R
cadastrou em:
11/04/2024 21:34:12
Silence_R
editou em:
21/04/2024 13:45:15

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR