Como cão e gato

Como cão e gato Dira Arrais


Compartilhe


Como cão e gato


Spin-off de Novo Horizonte




“Meu coração amou antes de agora? Essa visão rejeita tal pensamento, pois nunca tinha eu visto a verdadeira beleza antes dessa noite”.
Romeu e Julieta – William Shakespeare

Roberta
“Sim, eu sou gorda. E eu já tentei emagrecer de tudo quanto é jeito, só que nunca deu certo. Até que eu acabei me aceitando assim, e me gostando como eu sou. E não é por isso, pelo fato de eu ser gorda, que eu não vou me dar ao luxo de escolher na hora de ficar com alguém. Eu me amo e não aceito migalhas. Mas é lógico que quando um gato como o Apollo me dá mole, eu não vou deixar uma oportunidade dessas passar. Porque ele é lindo mesmo, apesar de metido, e nunca um cara feito ele olhou para mim antes. Mas eu não vou ser fácil. Eu não quero ser fácil”.

Apollo
“Estudei com a Roberta a adolescência inteira, e ela, sem dúvidas, foi a única pessoa com quem tive problemas. A baixinha não perdia a oportunidade de me ofender, de me diminuir. E o pior: a minha melhor amiga sempre foi amiga dela, o que nos obrigava a conviver. Primeiro eu pensei que essa birra toda fosse uma paixonite disfarçada, mas logo percebi que ela não me suportava mesmo. E isso me irritava! Por que diabos, com tanta gente no mundo, ela resolveu odiar logo a mim? E quanto mais eu pensava nisso, mais eu a observava, mais eu ficava mais instigado, e mais eu queria... Beijá-la. Oi? Eu disse beijá-la? Droga! Por que ela? Por que, dentre tantas garotas, logo a Roberta tira a minha paz? E por que cargas d’água ela é a garota mais difícil dessa escola”?

Contos / Romance

Edições (1)

ver mais
Como cão e gato

Similares

(15) ver mais
Ano Novo, Vida Nova: e outros contos
Novo Horizonte
Confissões de Heloísa
Como superar um amor em três listas

Resenhas para Como cão e gato (1)

ver mais
A gordinha se identifica ;)
on 7/6/16


São poucas as obras que fazem com que eu me imagine na pele da mocinha. Eu não sei, talvez seja porque eu tenha meu excesso de peso também, talvez porque eu não aceite as porcarias dos outros, talvez porque eu me ame e com certeza por tudo isso que mencionei. Roberta é forte. Uma mulher de verdade. Apollo é lindo por dentro e por fora e não tem vergonha de assumir que está caído por uma mulher fora dos padrões da sociedade. Indira me conquista a cada livro com sua escrita. O... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 3.6 / 17
5
ranking 29
29%
4
ranking 18
18%
3
ranking 41
41%
2
ranking 12
12%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Indira.Arrais
cadastrou em:
06/06/2016 23:18:12