Como chegamos a Paris e outras narrativas

Como chegamos a Paris e outras narrativas Ernest Hemingway


Compartilhe


Como chegamos a Paris e outras narrativas





Como chegamos a Paris e outras narrativas é um vislumbre pessoal da vida do escritor, jornalista, correspondente de guerra e aventureiro Ernest Hemingway, desde as experiências na Guerra Civil Espanhola e na Segunda Guerra Mundial até sua paixão pelas touradas e o primeiro safári na África.

Vencedor do Pulitzer e do Nobel de Literatura, Ernest Hemingway adorava boxe, caça, pesca, safári e touradas. Participou das duas Grandes Guerras, das quais retornou como herói. Essa sua busca incessante por aventuras e sua conexão profunda com a natureza sempre estiveram presentes em suas histórias.

Como chegamos a Paris e outras narrativas é uma imersão na mente do jornalista e correspondente de guerra através de setenta e sete artigos que foram publicados em jornais e revistas entre 1920 e 1956. Ao longo dessas páginas, há todo tipo de vivências de Hemingway, que começou sua carreira aos dezessete anos como repórter do Kansas City Star e possui uma produção jornalística estimada em mais de um milhão de palavras ao longo de quatro décadas.

Além de abordar a extensa experiência do gênio literário durante a Guerra Civil Espanhola e a Segunda Guerra Mundial, o livro relata suas aventuras e viagens para Suíça, Alemanha, Itália, França, Cuba e para a África. Descreve encontros com diversas culturas e paisagens, sem deixar de criticar o american way of life e contextualizar o cenário cultural, social e político da época.

Selecionados e organizados pelo jornalista e escritor William White, os textos deste Como chegamos a Paris e outras narrativas são capazes de transmitir toda a beleza e o significado que Hemingway era capaz de extrair da vida mais ordinária.

"Este generoso volume, que reimprime setenta e sete de seus artigos jornalísticos, é uma adição bem-vinda à estante de livros póstumos de Hemingway."
Carlos Baker, The New York Times

"O mundo à sua volta desmoronava e sobre isso escrevia. Setenta e sete provas do ocaso daquele mundo – seu testemunho da conturbada História da primeira metade do século XX - estão reunidas no livro que você tem nas mãos. O amplo espectro surpreende, mesmo para quem acredita conhecer esse lado do ganhador do Nobel de Literatura de 1954. A seleção abrange desde o que publicou no início dos anos 1920, até uma espécie de balanço da própria existência, datado de 1956, cinco anos antes de seu suicídio."
Edney Silvestre

Ensaios / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Como chegamos a Paris e outras narrativas

Similares


Resenhas para Como chegamos a Paris e outras narrativas (1)

ver mais
on 6/12/23


A era de Hemingway como correspondente é incrível, não só pelo tanto de experiência que ele tinha, mas também pela forma que ele escrevia sobre absolutamente qualquer coisa, desde um dia em um restaurante em uma época de rixa entre fascistas e comunistas, até pescas de truta. tudo para ele tinha um contexto político, e sua escrita parece uma aula de história dinâmica com aquele professor bem didático que conta aleatoriamente fatos interessantes sobre certos períodos e esquece de falar ... leia mais

Vídeos Como chegamos a Paris e outras narrativas (1)

ver mais
PRIMEIRO UNBOXING DE RECEBIDOS DE 2024 ? | Ana Carolina Wagner

PRIMEIRO UNBOXING DE RECEBIDOS DE 2024 ? | An


Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

18%

82%

Jenifer
cadastrou em:
02/09/2023 13:33:00
Jenifer
editou em:
02/09/2023 13:33:11

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR