Como conversar com um fascista

Como conversar com um fascista Marcia Tiburi


Compartilhe


Como conversar com um fascista





Reflexões sobre o cotidiano autoritário brasileiro

Com sua rara capacidade de explicar temas filosóficos para o leitor comum, Marcia Tiburi alcançou o sucesso de público e de crítica como uma filósofa pop. E nesses tempos de nervos à flor da pele e agressivos embates políticos, Marcia traz em Como conversar com um fascista um propósito filosófico-político: pensar com os leitores sobre questões da cultura política experimentada diariamente, de um modo aberto, sem cair no jargão acadêmico. O argumento principal é como pensar em um método, ou uma postura, para contrapor o discurso de ódio, seus reflexos na sociedade brasileira e repercussão nas redes sociais. A filósofa propõe o diálogo como forma de resistência e analisa notícias recentes e acontecimentos do mundo político para mostrar mais uma vez que é possível falar sobre temas complexos de maneira que todos compreendam.
Com apresentação de Rubens Casara e prefácio de Jean Wyllys, o livro traz ensaios inéditos e alguns já publicados na revista Cult, combinando a profundidade e a sofisticação intelectuais presentes na medida certa na obra de Marcia Tiburi.

• Marcia Tiburi é cronista da revista Cult. Doutora em filosofia, escreve crônicas e ensaios para importantes revistas e jornais, como Zero Hora, Folha de S.Paulo e Vida Simples, e foi debatedora do programa Saia Justa, do GNT.

• Com mais de dez livros publicados, é autora de Era meu esse rosto, romance finalista do Prêmio Jabuti e do Prêmio Portugal Telecom, também publicado pela Editora Record.

Não-ficção / Política / Filosofia

Edições (3)

ver mais
Como Conversar com um Fascista
Como conversar com um fascista
Como conversar com um fascista

Similares

(26) ver mais
Homens em Tempos Sombrios
O que eu aprendi sendo xingado na internet
Eichmann em Jerusalém
Filosofia em Comum: Para ler junto

Resenhas para Como conversar com um fascista (71)

ver mais
on 18/12/15


Um livro que acerta em cheio em seu objetivo: incutir interessantes e necessárias reflexões sobre o cotidiano autoritário brasileiro. "Como Conversar com um Fascista" corrobora no fornecimento de ferramentas para que o bom pensante reflita ainda mais, possuindo um melhor diálogo quando o embate se fizer necessário. Não se trata de um guia com respostas prontas, mesmo porque quem possui a resposta pronta antes mesmo de realizada a pergunta é o fascista - o sujeito que presta o discurso ... leia mais

Estatísticas

Desejam302
Trocam7
Avaliações 3.7 / 929
5
ranking 26
26%
4
ranking 40
40%
3
ranking 24
24%
2
ranking 6
6%
1
ranking 3
3%

32%

68%

André
cadastrou em:
26/10/2018 11:32:49

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR