Você deve estar pensando: "O.k., mais um livro sobre design gráfico. O portfólio alheio, o glamour da profissão, histórias de sucesso...". Mas, felizmente, não é esse o caso em Como Ser Um Design Gráfico Sem Vender Sua Alma, de Adrian Shaughnessy. Aqui, o autor se detém em pontos vitais que, não raro, são deixados de lado nos livros sobre o tema: a busca por estagio e a forma de se comportar em entrevistas de emprego; as vantagens e os percalços no caminho do free lancer; as informações imprescindíveis na hora de estabelecer um estúdio - da escolha do local e do nome à busca por profissionais em harmonia com a filosofia da empresa; a prospecção de clientes e a difícil arte de relacionar com eles; e, ainda, no final de cada capítulo, entrevistas com renomeados profissionais e teóricos do design gráfico.
Com este livro, é intenção do Senac São Paulo fornecer valioso material para estudantes e profissionais, facilitando a visualização de um leque de oportunidades nessa área tão concorrida e, ao mesmo tempo, em constante mudança.