Compreendendo o cérebro

Compreendendo o cérebro Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômicos


Compartilhe


Compreendendo o cérebro


Rumo a uma nova ciência do aprendizado




Dado fundamental a reter nesta compreensão do cérebro humano é que ele é plástico: continua a desenvolver-se, a aprender e a mudar; até a senilidade ou a morte. A ideia de educação permanente aqui reiterada faz sentido por isso. Dizem os autores: "Nunca é tarde para aprender - desde que o aprendiz tenha confiança, auto-estima e motivação". Mas é possível que existam períodos receptivos, espécie de "janelas de oportunidade", quando o cérebro acolhe melhor certos estímulos e mostra-se mais apto a assimilar conhecimento. Todas as criançasque não são portadoras de grave deficiência aprendem sua primeira língua com extraordinária velocidade.
A neurociência cognitiva, poderoso auxiliar na compreensão do que é comum a todos os cérebros, dará nos próximos anos respostas confiáveis a importantes questões sobre a aprendizagem humana. Este livro, cujo conteúdo deriva de três fóruns organizados pela Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômicos (OCDE) em Nova York, Granada e Tóquio, oferece uma introdução ao que hoje se sabe sobre o cérebro, ao que poderá ser revelado em breve e ao que poderá ser conhecido no futuro.
A edição em português da publicação da OCDE Compreendendo o cérebro é mais uma contribuição do Senac São Paulo ao tema de seu trabalho, a educação.

Edições (1)

ver mais
Compreendendo o cérebro

Similares


Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 0
0%
3
ranking 67
67%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Andre.Thieme
cadastrou em:
21/08/2011 11:54:19

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR